
CAPES oferece bolsas de pós-graduação para Argentina e Japão
A Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás anuncia que estão abertas inscrições dos candidatos interessados em bolsas de estudo e pesquisa em nível de pós-graduação para o Japão e para a Argentina . Os programas são da CAPES e no caso de bolsas para o Japão, as inscrições vão até o dia 12 de setembro deste ano através do site http://www.capes.gov.br/editais/abertos/4732-programa-capesjsps. A duração é de dois anos, prorrogável por mais dois anos.
O programa visa apoiar projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica das instituições de ensino superior do Brasil e Japão que promovam a formação em nível de pós-graduação (doutorado sanduíche e pós-doutorado) e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores. Os beneficiados serão contemplados com passagens aéreas internacionais, diárias para pesquisadores, bolsas para brasileiros em missão de estudos no Japão e custeio de atividades correntes para equipe brasileira no valor máximo de 10 mil reais.
Para a Argentina, o Programa de Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil/Argentina, fruto da Cooperação CAPES/SPU, estimula a parceria acadêmica entre os dois países, assim como o reforço recíproco das atividades acadêmicas e da formação pós-graduada, enfatizando o intercâmbio de docentes e de alunos de pós-graduação.As inscrições vão até dia 28 de outubro deste ano pelo site http://www.capes.gov.br/editais/abertos/4819-centros-associados-cafp, onde poderão ser fornecidas maiores informações.
Source: Imprensa FM/UFG