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Posse da diretoria eleita da FM será dia 16 segunda-feira

Será nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, a posse da nova diretoria da Faculdade de Medicina da UFG, eleita para o período de 2010 a 2014, tendo como diretor o professor Vardeli Alves de Moraes e como vice a professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima.

 

Será nesta segunda-feira, dia 16 de agosto,  a posse da nova diretoria da Faculdade de Medicina da UFG, eleita para o período de 2010 a 2014, tendo como diretor o atual vice–diretor, professor Vardeli Alves de Moraes. A vice-diretoria será ocupada pela professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, que exercerá também durante todo o mandato a função de coordenadora do Curso de Medicina. 
A solenidade de posse da nova diretoria será realizada   no Teatro Asklepiós da FM, às 20:30h sob o comando o reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil,   para a qual está sendo convidada toda a comunidade acadêmica, especialmente os docentes, discentes e corpo administrativo da FM, além de membros da Reitoria e de unidades afins.
Cumprido o mandato do atual diretor Heitor Rosa, que assumiu o cargo em agosto de 2006, a eleição da nova diretoria aconteceu no dia 29 de junho último, com a apresentação de uma única chapa, que obteve 74 votos válidos dos docentes, 23 dos técnicos administrativos e 206 dos alunos. O diretor eleito é médico obstetra e membro do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia , enquanto que a vice diretora eleita é pediatra    e integrante do corpo docente do Departamento de Pediatria e Puericultura da FM.
Veja a seguir as propostas do Plano de Gestão apresentado pela diretoria eleita da FM,  que será colocado em prática no período de 2010 a 2014.
 
 
 Plano de Gestão
 
 
Para a Graduação
 
1 – Reestruturar o projeto pedagógico do Curso de Medicina a partir do novo Regulamento Geral dos Cursos de Graduação da UFG, com o objetivo de desenvolver ações de integração entre as disciplinas, mudanças na carga horária e outras sugestões que surgirem nas discussões realizadas junto às disciplinas e departamentos;
2 – Aprimorar o sistema de avaliação das disciplinas por parte dos discentes, utilizando-se da avaliação  on line  da UFG e dos grupos focais (conselhos de classe) com representantes dos discentes de cada semestre;
3 – Reforçar a integração da FMUFG com as secretarias municipais de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde com o propósito de aumentar os cenários de prática para os discentes.
 
       Para a Pós-Graduação e Pesquisa
 
1 – Fortalecer a participação da FMUFG no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Saúde da UFG;
2 – Implantar o programa de mestrado profissionalizante em Ensino na Saúde;
3 – Criar novas linhas de pesquisa, principalmente na área de ensino;
4 - Realizar gestão junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFG para que os serviços de residência médica sejam reconhecidos como especialização da FMUFG e não como orientação ou extensão.
 
      Para a Extensão
 
1 – Fortalecer os programas de extensão com o objetivo de consolidar e divulgar os serviços prestados à comunidade da FMUFG;
2 – Promover e apoiar eventos de Educação Médica Continuada voltados para as necessidades da comunidade e dos serviços conveniados, onde os discentes da UFG atuam;
3 – Dar apoio às atividades das Ligas Acadêmicas.
 
 
         Para o Desenvolvimento de Recursos Humanos dos servidores técnico-administrativos e docentes
 
1  -   Manter o Programa de Desenvolvimento Docente;
2 -   Incentivar os técnico-administrativos a participarem de programas de qualificação profissional oferecidos pela UFG.
 
        Para a Administração
 
1 - Dar continuidade aos compromissos assumidos pela diretoria anterior;
2 – Interagir com a diretoria do Hospital das Clínicas na construção do novo prédio do HC;
3 – Desenvolver o Laboratório de Habilidades Clínicas já em implantação na Faculdade de Medicina;
4 – Dar solução definitiva para o arquivo permanente da Faculdade de Medicina e criar uma política para o setor de arquivo, com o propósito de manter a memória da FMUFG;
5 - Com o apoio da Reitoria, construir os andares restantes do prédio da Faculdade de Medicina;
6 – Com a construção do primeiro andar do prédio da FMUFG, disponibilizar espaço físico para o Internato, Coordenação de Extensão, Informática e Comissão de Educação Médica;
 7 – Interagir com o CEGEF e CEMEC para agilização das atividades referentes à manutenção predial, das carteiras, dos computadores e dos aparelhos de ar condicionado.
 
               Para o projeto cultural
 
1 – Dar continuidade ao programa cultural da FMUFG “Medicina em Concerto”;

2 – Dar continuidade à instalação do Memorial da Faculdade de Medicina, criando parceria com a Academia Goiana de Medicina, Conselho Regional de Medicina e Associação Médica de Goiás.

Fonte: Imprensa FM/UFG