
Diretor da FM se despede dos acadêmicos
Na reta final de seu mandato na direção da Faculdade de Medicina da UFG, já que a posse do novo diretor será no próximo dia 16, o professor Heitor Rosa se reuniu nesta terça-feira, dia 10, com uma representação do corpo discente da FM para agradecer e se despedir. O encontro aconteceu no final da manhã no gabinete do diretor, onde estiveram presentes cerca de 60 acadêmicos.
O diretor Heitor Rosa ressaltou que ao assumir a direção da FM há quatro anos, foi muito bem recebido por todos e que de 2006 para cá sua convivência com a comunidade estudantil sempre foi marcada pelo melhor clima de amizade e cordialidade, o que lhe fez, segundo disse, muito bem e oxigenou ainda mais a sua vida acadêmica que soma 40 anos na FM, os quatro últimos como diretor.
Heitor Rosa salientou que esta Faculdade de Medicina tem o privilégio de formar bons profissionais e manter o melhor nível de excelência, o que foi conquistado também pelo esforço e maturidade dos acadêmicos. Lembrando que aqui chegou em plena juventude como os alunos de hoje, o diretor disse que agora sai, mas por aqui ficará como uma pena a balançar no ar da UFG, “talvez sem pouso certo, mas sempre ao alcance”.
Pediu, por fim, que os alunos guardem dele a lembrança de um diretor que teve e tem um carinho especial por cada um, como um verdadeiro pai, pedindo que os presentes à reunião levassem aos demais acadêmicos o seu ‘até logo’ e seu agradecimento. Ao final, os acadêmicos surpreenderam o diretor com um grande aplauso, em duração e intensidade e marcado por muita comoção.
Source: Imprensa FM/UFG