noticia1281613711.jpg

Departamento de Ginecologia da FM tem novo chefe

O professor Waldemar Naves do Amaral assumiu hoje, para um mandato de dois anos, a chefia do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFG, em solenidade realizada no Anfiteatro da FM a partir das 8:30h.

O Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFG tem, a partir desta data, nove chefe, eleito no dia 07 de julho último para um mandato de dois anos. Trata-se o professor Waldemar Naves do Amaral, que terá como vice o professor Rui Gilberto Ferreira, que até hoje exercia a chefia. A posse aconteceu no Anfiteatro da FM a partir das 8:30h, presidida pelo diretor da Faculdade, professor Heitor Rosa, na presença dos membros do Departamento e de convidados.

Ao abrir a solenidade, o diretor falou da importância que têm o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e demais departamentos que, segundo disse, são as células funcionais da Universidade e por isso a posse de nova direção precisa ter caráter solene e formal, a fim de que toda a comunidade tenha conhecimento e participe. Em seguida foi lido e assinado o Termo de Posse, lavrado pela coordenadora administrativa da FM, Izildinha Alves Jorge.

Na sequência da solenidade, discursou o até então chefe do Departamento nos últimos quatro anos, professor Rui Gilberto Ferreira, que agora segue como subchefe para mais um mandato. Ele agradeceu a direção da Faculdade, a Reitoria e seus pares do Departamento pela colaboração e apoio dispensados durante sua gestão, assegurando que o mesmo acontecerá com relação ao novo chefe, a quem deixou quatro conselhos, que pautaram sua ação e que, acredita, serão instrumentos úteis na nova gestão: buscar bons parceiros, criatividade, amor em tudo a ser feito e transparência.

Também falou o novo chefe, professor Waldemar Naves do Amaral, lembrando que se formou nesta FM em 1980, onde 10 anos depois entrou como docente e que de lá para cá assumiu a chefia do Departamento por dois mandatos consecutivos, eleito agora mais uma vez. O professor lembrou ainda que nos últimos 10 anos o Departamento cresceu muito quanto ao atendimento à comunidade e ao desenvolvimento do ensino e pesquisa. Concluindo, disse que nessas duas vertentes pautará sua atuação, contando para isso com o apoio e a colaboração de todos.

Por fim falou o diretor da FM, professor Heitor Rosa, que ressaltou ser o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia um dos mais importantes da escola e enalteceu o trabalho dos pioneiros, os médicos Milton Barbosa, Georthon Philocreon, Godofredo Oliveira, Osvaldo Alencar Arraes e Juraci Freire, este último presente à solenidade. Para concluir, agradeceu a feliz parceria com que contou durante todo o tempo com a chefia e todos os membros do Departamento e desejou que nos próximos anos o mesmo clima de cordialidade e eficiência permaneça.

Fonte: Imprensa FM/UFG