noticia1259093792.jpg

Departamento de Cirurgia entrega casa a servidora

Durante sua reunião ordinária mensal, o Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFG fez hoje, dia 24, a entrega de uma casa para uma servidora de apoio do colegiado, que foi construída com a colaboração de todos os médicos membros.

A reunião ordinária mensal do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFG, realizada na manhã desta terça-feira, dia 24 de novembro, além dos temas administrativos e políticos constantes da pauta, teve uma razão especial. Trata-se da entrega simbólica de uma casa construída pelos membros do Departamento a funcionária administrativa do setor, encarregada, entre outras atribuições, de preparar o cafezinho diário do grupo.

Ao abrir a reunião o chefe do Departamento de Cirurgia, professor Hélio Ponciano, anunciou aos presentes que devem já começar a se prepararem para a sua sucessão, que acontecerá em março do próximo ano. Agradecendo desde já a colaboração de todos nos quatro anos de sua gestão, o chefe anunciou que a festa de confraternização do grupo, que já se torna uma tradição no final do ano, será realizada no dia 13 de dezembro, para a qual conta com a participação de todos.

Em seguida o professor Hélio Ponciano anunciou o segundo objetivo da reunião e a presença do diretor da Faculdade de Medicina, professor Heitor Rosa, ao encontro: entregar as chaves e a documentação de propriedade da casa à servidora Mary Aparecida de Jesus, 47, que há 11 anos trabalha no Hospital das Clínicas. O chefe do Departamento, lembrando que a compra do lote e a construção da casa contaram com a colaboração dos os médicos daquele setor, fez em seguida a prestação de contas.

A casa, uma residência de dois quartos, foi construída no Residencial Triunfo, saída para Inhumas e alcançou um gasto total de R$ 18.942,81. Como o lote foi financiado, a servidora recebe o imóvel com um ano de prestações pagas, cabendo a ela pagar os restantes quatro anos, mas sempre com uma prestação mensal de valor inferior ao aluguel que pagava até agora, Em seguida o professor Helio Ponciano explicou aos colaboradores as razões por que resolveu ajudar a servidora, muito prestativa a todos e com uma vida pregressa marcada por toda sorte de adversidades.

Ao entregar as chaves e a documentação da casa a Mary Aparecida e à sua filha Fernanda, de 12 anos, o diretor Heitor Rosa salientou que a beneficiária da nova residência fez um favor a todos, proporcionando-lhes a chance de um gesto de grandeza e de solidariedade. E aos médicos colaboradores, lembrou que a sua missão não é apenas salvar vidas, mas salvar também a dignidade e o bem-estar das pessoas. O diretor disse à dona Mary Aparecida que ela agora tem duas casas: a que acaba de receber e a Faculdade de Medicina, seu local de trabalho e sua segunda casa.

Ao chefe do Departamento, o diretor enfatizou que seu gesto de arrebanhar colaboradores e construir a casa para a servidora por si só marca a sua gestão à frente daquele colegiado e completou que a FM dá um novo salto com a chegada recente de mais de 50 professores, “que certamente trarão um novo fôlego e novas ideias para enriquecer ainda mais a escola na prioridade atual, que é a formação da Educação Médica. Finalmente, o diretor desejou aos presentes boas festas neste final de ano e que o ano novo chegue com muito ânimo e com a colaboração de todos para as comemorações do Cinquentenário da Faculdade.

 

Fonte: Imprensa FM/UFG