noticia1251244570.jpg

Faculdade de Medicina homenageia professores aposentados

A Faculdade de Medicina da UFG prestou hoje homenagem a dois integrantes do seu quadro efetivo, os professores Vail Isidoro da Costa e Antonio Leonardo da Silva, ambos do Departamento de Cirurgia da FM, que se afastam das atividades docentes por aposentadoria.

Os professores Vail Isidoro da Costa e Antonio Leonardo da Silva, ambos do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFG, receberam hoje dia 25 de agosto, uma homenagem especial da direção da FM e do seu Departamento, porque estão se afastando das atividades docentes, por aposentadoria. A homenagem aconteceu durante reunião ordinária do Departamento de Cirurgia, no anfiteatro do terceiro andar do prédio do Hospital das Clínicas da UFG, a partir das 8:30 h.

Idealizador da homenagem, o diretor da FM, professor Heitor Rosa, entregou aos dois professores Certificado de Honra ao Mérito outorgado pela Faculdade, “por sua dedicação e inestimável colaboração, que ficarão perpetuadas na história da FM”. Ao saudar os homenageados, o diretor lembrou que há dois momentos mais importantes na vida dos professores: o dia em que ingressam na instituição como docentes e o dia que saem, deixando para trás toda uma vida cheia de frutos de muita dedicação, estudo e pesquisa.

Ao agradecer a homenagem, o professor Antonio Leonardo foi o primeiro a falar, salientando que aquele momento era ao mesmo tempo de tristeza e felicidade. Tristeza, pela despedida e felicidade pela homenagem recebida e ressaltou que de sua parte, foram 42 anos dedicados à FM, já que ingressou em 1967 como aluno e por isso pode afirmar que tudo que aprendeu foi aqui, primeiro na escola, depois no hospital e também no departamento. Agradecendo a homenagem e a feliz convivência que teve com todos durante tantos anos, o professor encerrou sua fala dizendo que não irá se afastar, nem dos colegas nem da escola.

Em seguida falou o professor Vail Isidoro, que também agradeceu a homenagem dizendo que não irá se afastar do convívio da escola, pois “o desligamento será entre aspas”. O professou citou que ele também entrou aqui como aluno e por isso lhe era especialmente gratificante olhar para os presentes na reunião do Departamento de Cirurgia e alí ver entre os membros muitos que foram seus alunos. Por fim falou o chefe do Departamento de Cirurgia, professor Hélio Ponciano, que agradeceu ao diretor pela “feliz iniciativa da justa homenagem”, sugerindo isso se repita sempre que alguém se aposentar.

Fonte: Imprensa/FM/UFG