noticia1250631646.gif

Ligas Acadêmicas oferecem atendimento à população dia 22

Com a preocupação de promover integração entre acadêmicos da área de saúde e a sociedade, realiza-se no dia 22 de agosto, próximo sábado, o VIII Encontro das Ligas Acadêmicas da Faculdade de Medicina da UFG, que acontecerá no SESC Faiçalville.

          No próximo sábado, dia 22 de agosto, será realizado o VIII Encontro das Ligas Acadêmicas da Faculdade de Medicina – VIII ELA, juntamente com a VII Ação Integradora dos Acadêmicos da Àrea de Saúde, que ocorrerão durante todo o dia, das 8 às 18 horas no SESC Faiçalville, localizado à Avenida Ipanema, Quadra 234/235, Setor Faiçalville, em Goiânia. Promovido pelos acadêmicos da Faculdade de Medicina da UFG em parceria com o SESC, o Encontro tem por objetivo possibilitar a integração dos acadêmicos da área de saúde com a sociedade, oferecendo atendimento ambulatorial à população.
          Além da participação das 21 Ligas Acadêmicas da Faculdade de Medicina da UFG, o VIII ELA contará com a presença do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG (IPTSP), das Ligas Acadêmicas da Faculdade de Medicina da Universidade Católica e das Faculdades de Odontologia e de Nutrição da UFG. Participarão ainda alunos da FM/UFG não vinculados às Ligas Acadêmicas.
          Com a previsão de cerca de quatro mil pessoas a serem atendidas durante todo o dia, cada uma das ligas ou instituições participantes terá um stand onde serão realizadas as diversas atividades, que constarão de aulas/palestras, consultas e campanhas, além de exames complementares. Entre outros, estão previstos testes oftalmológicos, testes de glicemia, exames de prevenção de câncer de pele e de colo de útero, instruções sobre prevenção de DST, sugestões de culinária diet para diabéticos, aulas de alongamento e avaliação de marcha.
Como o sábado de realização do VIII ELA será também dia de vacinação e aplicação da segunda dose na Campanha Nacional de Combate à Poliomielite, no local haverá postos de imunização das secretarias Municipal e Estadual de Saúde A comissão organizadora do VIII ELA quer com o evento desenvolver ações que visem a promoção da saúde e reorientar a tendência de medicina curativa para uma medicina preventiva, cada vez mais abrangente e eficiente.
          Como a idéia é priorizar o atendimento às comunidades carentes, além da divulgação pelos meios eletrônicos -Rádios e TVs, os organizadores do Encontro estarão divulgando o evento por meio de folhetos, faixas e cartazes, nos CAIS e feiras livres de Goiânia durante toda a semana. Também serão utilizados os ônibus do transporte coletivo, por onde passa diariamente boa parte da população da cidade, para convidar a comunidade em geral a participar, buscando atendimento específico na área que necessitar.

Source: Imprensa/UFG