
Pós-Graduação em Ciências de Saúde tem 2 defesas de tese em maio
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFG, sediada na Faculdade de Medicina, tem programado para este mês de maio duas defesas de Tese de Doutorado. A primeira será na próxima sexta-feira, dia 15, no Auditório da FM a partir das 8:30h, feita pala discente Cristiana Marinho de Jesus França com o título Eficácia do mizazolam oral associado à estabilização protetora na condução do comportamento de crianças de um a três anos durante o tratamento odontológico.
A segunda defesa de Tese de Doutorado do mês será no dia 18, segunda-feira e acontecerá às 14 horas no Auditório da Faculdade de Nutrição da UFG. A autora da tese é a discente Márcia Helena Sacchi Correia, que escolheu como título para sua pesquisa Práticas e Crenças Maternas Relacionadas à Alimentação Complementar de Crianças no Primeiro Ano de Vida.
Também no dia 18 de maio está programada a defesa de Dissertação de Mestrado da discente Flávia Miquetichuc Nogueira Nascente, que será na Sala 05 da Faculdade de Medicina da UFG. A mestranda escolheu como título da sua dissertação Estudo da Prevalência da Hipertensão Arterial e sua Associação com Alguns Fatores de Risco em Adultos de uma Pequena Cidade de Interior do Brasil.
Em maio haverá ainda dois exames de Qualificação de Doutorado. O primeiro será no dia 20 às 9 horas na Sala 05 da FM e o doutorando é Sérgio Henrique Nascente Costa, que escolheu como título da sua tese Levantamento sobre o Uso de Drogas Psicotrópicas em 12 Unidades da PM-GO nas Cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia-Brasil. O segundo, dia 25, será às 9 horas no Auditório da FM e a doutoranda é Edna Joana Cláudio Manrique com a tese Análise de Desempenho da Revisão Rápida de 100% na Detecção de Resultados Falso-Negativos dos Exames Citopatológicos Cervicais.
Na agenda do mês também foram programados três exames de Qualificação de Mestrado, sempre na Sala 05 da FM: dia 11, às 8:30h, Eliene Socorro Marques Sousa, com o trabalho Avaliação Experimental da Contaminação da Cana-de-Açucar pelo Triponosomo Cruzi. O segundo, dia 13 também às 8:30h, de Hugo Delleon da Silva, com dissertação sobre Detecção e Avaliação da Incidência de Adenovirus em Àguas Fluviais e de Consumo Humano no Município de Goiânia. E o terceiro, de Maysa Ferreira Martins Ribeiro, dia 15 às 8 horas, com o trabalho Influência de um Programa de Educação sobre o Conhecimento das Mães de Crianças com Paralisia Cerebral e Síndrome de Dawn.
Fonte: Imprensa/FM/UFG