
Universidade realiza formatura de médicos residentes do Hospital das Clínicas
A Universidade Federal de Goiás realiza na próxima sexta-feira, dia 23 de janeiro, a formatura da turma 2009 de Residentes do Hospital das Clínicas da UFG. Receberão o grau de Médico Especialista 60 alunos do Programa de Residência Médica do HC/UFG. A cerimônia será realizada no Auditório da Faculdade de Medicina, às 20 horas.
A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, realizada em Instituições de Saúde – no caso da UFG, no Hospital das Clínicas - sob a orientação de profissionais. O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao Médico Residente o título de especialista.
No Hospital das Clínicas da UFG são oferecidas 21 áreas de especialização na forma de Residência Médica. Na formatura desta sexta-feira, colam grau médicos especialistas de 18 das áreas oferecidas. As exceções são as áreas de Cirurgia Pediátrica Psiquiatria e Mastologia, que não contam com alunos formando-se este semestre.
Fonte: Ascom/UFG