
FM faz avaliação e planejamento do Internato dia 5
Sob a organização da Pró-Reitoria de Graduação da UFG, realiza-se na próxima sexta-feira, dia 05 de dezembro, a Reunião de Avaliação e Planejamento do Internato Comunitário da UFG, com a participação das Faculdades de Medicina, de Enfermagem e de Odontologia da Universidade. A reunião será no Auditório e nas salas de aula da FM a partir das 8 horas e dela irão participar cerca de 40 pessoas.
Entre elas, preceptores e professores dos cursos envolvidos no Internato, alunos do último mês do Estágio e representantes da Secretaria Municipal de Saúde dos cinco municípios do interior goiano onde se realiza o Internato Comunitário da UFG : Jataí, Morrinhos, São Luiz de Montes Belos, Firminópolis e Uruaçu.
A abertura do encontro será feita pela pró-reitora de Graduação da UFG, professora Sandramara Matias Chaves, que em seguida anunciará a programação, constando de dois pontos principais: uma mesa redonda e a avaliação dos estágios. A mesa redonda será em torno do tema Qual a Importância do Internato Comunitário para os Estágios da UFG?
A coordenação será da professora Marilda Shuvartz, coordenadora de Estágios da UFG e os debatedores serão as professoras Edna Regina Pereira, coodenadora do Internato da FM e Claci Fátima Weirch Rosso, profeessora da FEN e coordenadora do PET-Saúde – Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde, uma realização conjunta dos ministérios da Saúde e da Educação.
Outros debatedores na mesa redonda sobre a importância do Internato Comunitário Para os Estágios da UFG são os representantes da Secretaria Estadual de Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde envolvidas, além da aluna da Faculdade de Medicina Sibele Leite Lee Galvão, que irá enfocar na mesa redonda a visão do discente.
Outro ponto importante da programação da Reunião de Avaliação e Planejamento do Internato Comunitário da UFG será a Avaliação dos Estágios, quando serão abordadas as facilidades e dificuldades encontradas nos campos de estágio do Internato Comunitário, especificamente nos municípios de São Luiz de Montes Belos e Firminópolis.
Source: Imprensa/FM/UFG