Homenagem Dr Ary Monteiro 02

Conselho Diretor Faculdade de Medicina homenageia Dr. Ary Monteiro do Espírito Santo por suas contribuições históricas

Homenagem Dr Ary Monteiro 02

Na Reunião Ordinária do Conselho Diretor, realizada em outubro, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) prestou uma homenagem ao Dr. Ary Monteiro do Espírito Santo, destacado docente e ex-diretor da instituição. Durante a cerimônia, foram ressaltadas suas significativas contribuições para a UFG e para a comunidade acadêmica, por meio de falas marcantes do Prof. Marcos Ávila e do Prof. Rui Gilberto Ferreira. Ambos destacaram o papel fundamental que o Dr. Ary desempenhou ao longo de sua carreira, tanto na gestão acadêmica quanto na formação de novos profissionais de saúde.

Dr. Ary Monteiro do Espírito Santo é reconhecido por sua trajetória notável na UFG, onde exerceu os cargos de Pró-Reitor e Reitor da instituição, entre os anos de 1994 e 1998. Sua liderança e compromisso com a educação superior foram cruciais para o desenvolvimento da universidade, especialmente no fortalecimento da Faculdade de Medicina. Além de sua atuação administrativa, Dr. Ary é amplamente conhecido por sua dedicação como médico em Goiânia.

Homenagem Dr Ary Monteiro 01

Ao longo de sua carreira, Dr. Ary Monteiro também conquistou o respeito e admiração de colegas e alunos, sendo uma referência tanto no campo acadêmico quanto na prática médica. A homenagem prestada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Medicina reforça o profundo impacto que sua liderança e dedicação tiveram na formação de gerações de profissionais e no crescimento da UFG.

A Faculdade de Medicina, ao reconhecer sua contribuição, expressa gratidão ao Dr. Ary Monteiro do Espírito Santo, celebrando sua inestimável trajetória em prol do ensino e da saúde

Categorias: NOTÍCIA