Inauguração UTI Pediatrica HC-UFG-EBSERH 01

Inauguração da UTI Pediátrica do Hospital das Clínicas/EBSERH da UFG

Na tarde desta segunda-feira, dia 22/07/2024, a comunidade médica e acadêmica da Universidade Federal de Goiás (UFG) celebrou um marco significativo com a inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital das Clínicas (HC), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O evento contou com a presença de autoridades, médicos, professores e alunos, reforçando o compromisso da instituição com a excelência no atendimento à saúde infantil.

Inauguração UTI Pediatrica HC-UFG-EBSERH 01

A Faculdade de Medicina da UFG, carinhosamente chamada de Casa de Francisco por seus integrantes, teve um papel fundamental na concretização deste projeto. Professores dedicados da Faculdade, que têm se destacado no ensino e na pesquisa, estiveram presentes, simbolizando o empenho coletivo para proporcionar melhorias no atendimento médico e na formação dos futuros profissionais de saúde.

Em especial, a Direção da Faculdade de Medicina da UFG agradece profundamente o apoio e os esforços incansáveis da deputada Flávia Morais e do deputado Zacarias Calil, cuja atuação foi essencial para a viabilização deste importante empreendimento. Ambos parlamentares têm demonstrado um compromisso contínuo com a saúde e a educação, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados pelo Hospital das Clínicas.

Também foi destacado o contributo inestimável da professora Lusmaia Damaceno, cuja dedicação e liderança foram cruciais para o desenvolvimento do projeto. Seu envolvimento constante e proativo exemplifica a colaboração entre a academia e o setor público, resultando em benefícios concretos para a sociedade.

Inauguração UTI Pediatrica HC-UFG-EBSERH 02

A inauguração da UTI Pediátrica é mais um passo na trajetória de sucesso da Faculdade de Medicina da UFG e do Hospital das Clínicas, evidenciando a importância da união de esforços entre diferentes esferas da sociedade para alcançar objetivos comuns. Com a nova unidade, espera-se uma melhoria significativa na qualidade de vida das crianças atendidas, além de proporcionar um ambiente de aprendizado enriquecedor para os estudantes de medicina.

Direção da Faculdade de Medicina da UFG

Categories: NOTÍCIA