Defesa Memorial Prof  Claudemiro 02

Professor Dr. Claudemiro Quireze Júnior defende Memorial para Progressão a Professor Titular na Faculdade de Medicina da UFG

No dia 04 de julho de 2024, o Professor Dr. Claudemiro Quireze Junior, destacado docente do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), apresentou a defesa de seu memorial para progressão à posição de Professor Titular. Este evento representa um reconhecimento significativo de sua trajetória acadêmica e contribuições excepcionais para a comunidade médica e a UFG.

Defesa Memorial Prof  Claudemiro 01

Uma Carreira de Excelência e Dedicação

O Professor Dr. Claudemiro Quireze Junior iniciou sua carreira como médico graduando-se em Medicina pela UFG em 1992. Sua formação foi complementada por especializações, mestrado, doutorado e pós-doutorado em renomadas instituições, incluindo a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a University of California, San Francisco (UCSF). Sua atuação foi marcada por uma dedicação inabalável ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Contribuições Acadêmicas e Científicas

Ao longo de sua carreira, o Professor Claudemiro se destacou em várias áreas:

• Ensino: Como docente, foi um dos principais responsáveis pela reformulação do projeto político-pedagógico da Faculdade de Medicina da UFG, integrando comissões importantes e defendendo a qualidade do ensino médico.
  • Pesquisa: Desenvolveu pesquisas inovadoras na área de isquemia e reperfusão hepática, com contribuições significativas para a compreensão e tratamento dessas condições. É uma referência em transplante de órgãos! Sua produção científica é amplamente reconhecida, com publicações em revistas de alto impacto e participação em eventos científicos internacionais.
  • Extensão: Coordenou projetos que levaram serviços médicos e educativos a comunidades carentes, demonstrando seu compromisso com a responsabilidade social.

Defesa Memorial Prof  Claudemiro 02

Liderança e Gestão

O Professor Claudemiro também desempenhou papel crucial na gestão acadêmica e hospitalar. Foi chefe do Serviço de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas da UFG e coordenou a Central Estadual de Transplantes de Órgãos de Goiás, implementando importantes campanhas de conscientização e ampliando a capacidade de transplantes no estado.

Defesa Memorial Prof  Claudemiro 03

Reconhecimento e Perspectivas Futuras

A defesa do memorial do Professor Claudemiro foi acompanhada por uma banca de avaliadores que destacaram a profundidade e o impacto de suas contribuições acadêmicas e científicas. Sua aprovação unânime reforça a importância de sua trajetória e abre caminho para novas realizações.

Com a progressão a Professor Titular, o Professor Claudemiro Quireze Junior continuará a desempenhar um papel fundamental na formação de novos profissionais de saúde e na condução de pesquisas que visam melhorar a prática médica e a saúde pública.

A Direção da Faculdade de Medicina da UFG congratula o Professor Claudemiro Quireze Júnior por esta merecida conquista, celebrando seu compromisso com a excelência acadêmica e seu empenho em prol da saúde e do bem-estar da sociedade.

Categorias: NOTÍCIA