Nota de repudio

Nota de Repúdio Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFG

O Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás vem manifestar o seu repúdio veemente em relação à qualquer manifestação de ódio e desrespeito a qualquer aspecto da individualidade e diversidade em nossa sociedade, seja em nossa comunidade acadêmica ou fora dela.

As publicações em rede social de um aluno desta instituição caracterizam uma opinião preconceituosa, homofóbica e irracional que não se coadunam com os princípios éticos de nossa instituição e nem mesmo com os princípios democráticos de nossa sociedade. Causa estarrecimento que uma pessoa em processo de formação para uma profissão que visa primariamente o cuidado e o alivio de sofrimento físico ou mental, possa emitir uma opinião desta natureza.

Este departamento por anos, desde sua fundação, participou do ensino dos aspectos emocionais do indivíduo e os princípios éticos da sociedade, através das disciplinas de Psicologia Médica e de Bioética e continuará atento e combatente a qualquer comportamento desta natureza, tomando as medidas institucionais cabíveis neste caso em particular.


Goiânia, Goiás, 25 de Março de 2023.

                              Prof. Dr. Rodolfo Nunes Campos                                                                                                           Prof. Dr. Marcelo Trindade Júnior
Chefe do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal da UFG                           Sub Chefe do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal da UFG

Categories: NOTÍCIA