
Os acadêmicos de medicina arrecadam fundos para o show do esqueleto
Com o intuito de contribuir com 60º espetáculo do Show do Esqueleto, Siron Franco fez a doação de dois quadros, para angariar fundos para a realização do espetáculo.
Show do Esqueleto surgiu no ano de 1962, foi criado por estudantes de Medicina da UFG, com o intuito de substituir os antigos e violentos trotes aplicados aos calouros. O Show do Esqueleto é um grande espetáculo, lotando desde sempre os locais em que foi encenado.
O espetáculo SE (Show do Esqueleto) é o teatro com mais tempo em cartaz de todo o Brasil, tornando-se então uma verdadeira contribuição histórica da medicina goiana à cultura regional. A acadêmica da FM, Lorrane Braga Rangel , esclareceu que o espetáculo tem muito a agregar na medicina goiana, “ A maior contribuição é em si, o fato de poder apreciar um espetáculo produzido por nós mesmos, e ter contato com outras áreas que vão além da medicina, além disso, o espetáculo substituiu os trotes violentos”, explicou.
O pintor, escultor, ilustrador, desenhista, gravador e diretor de arte brasileiro, Gessiron Alves Franco, popularmente conhecido como Siron Franco, contribuiu com 60º espetáculo do Show do Esqueleto. O artista realizou a doação de dois quadros, para arrecadar fundos para a realização do Espetáculo.
Para a compra dos quadros, ou contribuir de outra forma para este grandioso espetáculo, entre em contato através dos números:
(66) 98453-9140 - Lorrane Rangel
(62) 99941-4679 – Ludmila Chuva
R$: 3.000,00
R$: 5.000,00
Informações sobre o artista:
Siron Franco nasceu em Goiás Velho, no dia 26 de julho de 1947. O artista contribuiu de forma significativa não só com a cultura regional, mas também com o patrimônio brasileiro. Em sua última exposição: “Renascimento” realizado na cidade de São Paulo na Casa das Rosas, o artista plástico visou homenagear as vítimas da pandemia aos profissionais da saúde, por meio da suspensão de 365 manequins de diferentes tamanhos, a fim de refletir acerco do distanciamento social imposto no cenário pandêmico.
Categories: NOTÍCIA