Alunos da FM terão Aula Especial sobre Talassemia

Alunos do Curso de Graduação da Faculdade de Medicina da UFG poderão  participar de Aula Especial  sobre Talassemia, doença grave que altera a produção de  hemoglobina no organismo humano.  A  Aula Especial será realizada no dia 30 deste mês de maio, a partir das 14 horas, no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da UFG.

A palestra faz parte de campanha lançada anualmente pela Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA)  e este ano  se denomina “Talassemia – O que todo médico deve saber  sobre essa anemia”. Iniciada no dia 08 de maio -  Dia Internacional da Talassemia -essa ação tem por finalidade alertar sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.

Além disso, a ABRASTA quer chamar a atenção para a possibilidade do casal com o traço de talassemia (talassemia  minor) gerar a forma da doença mais grave, a talassemia major, que é um tipo de anemia hereditária que altera a produção de homoglobina, proteína do sangue responsável pelo transporte de oxigênio para todos os tecidos do organismo.