Alunos Externos

O Curso de Medicina aceita alunos esternos à UFG via Programa de Mobilidade Estudantil – PME.

Sobre o PME:

O PME é resultante de um convênio celebrado entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), com vistas à propiciar aos estudantes da UFG, regularmente matriculados, a possibilidade de estudar em outra IFES por um período de dois semestres letivos.

Para participar do Programa de Mobilidade o estudante deve ter concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

O estudante poderá participar da mobilidade por um ou dois semestres somente, conforme expressa aprovação, por parte das duas IES, em ambas as comunicações ou ofícios, de solicitação e de deferimento. Eventual prorrogação deverá seguir os trâmites indicados no site, a partir do estudante na sua instituição de origem, e será analisada para possibilidade de atendimento. Após a finalização, com ou sem prorrogação, o estudante não poderá novamente participar da mobilidade, correspondo a sua responsabilidade voltar para sua instituição de origem para cumprir com seus deveres acadêmicos.

prograd pme

processo prograd