Três concluintes do Curso de Medicina têm colação de grau especial

Três concluintes do Curso de Medicina - Turma LIX compareceram nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, às 11 horas, ao gabinete da Diretoria da Faculdade de Medicina da UFG para Colação de Grau Especial, já que, por motivos particulares, não lhes será possível colar grau na data prevista pela Reitoria da Universidade, em janeiro de 2017. Os três concluintes do Curso e agora novos médicos são   Bruna Campos Oliveira, Gustavo Teixeira Leão e Pedro Henryque Perna Batista.

A cerimônia, embora simples, seguiu todos os trâmites do ritual oficial determinado para a ocasião e foi presidida pela diretora da FM, Professora Doutora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, tendo como testemunha a Professora Doutora Maria Auxiliadora Carmo Moreira, coordenadora do Curso de Graduação da FM/UFG. A Diretora deu início à solenidade parabenizando os formandos e seus familiares presentes e o passo seguinte foi a leitura do Juramento de Hipócrates pela formanda Bruna Campos Oliveira e na sequência o formando Gustavo Teixeira Leão firmou o Termo de Compromisso adotado pela FM/UFG, com que o concluinte do curso promete honrar e ser fiel à sua Faculdade, mantendo ao longo da vida profissional a sua memória viva como gratidão pela escola que o fez médico .

Em seguida deu-se a Outorga do Grau de Médico concedida pela Diretora aos formandos e logo após foi feita a leitura do Termo de Colação de Grau Especial pela coordenadora administrativa da FM, Izildinha Alves da Silva Jorge. Falou então a Professora Maria Auxiliadora cumprimentando dos novos médicos e os aconselhou a manterem sempre em mente o Juramento do acabavam de firmar e lembrou que a Casa que os formou estará sempre aberta para eles. A jovem médica Bruna Campos também falou, agradecendo a todos que colaboraram para a sua formação nos seis anos de graduação.

Também a coordenadora administrativa da FM, Izildinha Jorge, saudou os jovens médicos e lhes deu um conselho: que na vida profissional, nunca iniciem a rotina diária sem antes buscar a Orientação Divina e que no contato com o paciente, mais do que a tecnologia científica, utilizem sempre a força do olhar e do contato com as mãos, capaz de fazer a relação médico-paciente mais humana e mais eficaz.

A diretora da Faculdade de Medicina, Professora Fátima Maria Lindoso, encerrou então a solenidade, parabenizando mais uma vez os novos médicos pela vitória conquistada, desejando-lhes uma vida profissional repleta de sucessos e que eles saibam sempre honrar o nome da sua Escola, exercendo com a maior responsabilidade e competência sua missão de médico. E que não vejam o paciente apenas como indivíduo, mas vejam também o contexto, sempre focados na promoção humana.