Dois docentes da FM/UFG dirigem Regional da Sobrames

         

                  O professor Doutor Waldemar Naves do Amaral, médico ginecologista-obstetra integrante do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFG, é o novo presidente da Regional de Goiás da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames). Sua posse aconteceu no dia 09 deste mês durante o I Sarau da Associação Médica de Goiás, em noite marcada por muita música e poesia.

               O novo presidente e os demais membros da diretoria da entidade foram eleitos para o biênio 2016/2018. Neste período a Sobrames tem como vice-presidente o médico Juarez Antonio de Souza, que também integra o corpo docente do Departamento de Ginecologia da FM/UFG. Os demais membros da diretoria da Regional são os médicos Eberth Franco Vencio, 1º secretário; Fausto Gomes da Silva, 2º secretário; Rafael Cardoso Martinez, 1º tesoureiro; e Silvio Sérgio Pontes Câmara, 2º tesoureiro.

             A Sobrames conta com cerca de 700 médicos associados e tem sua sede em Recife (PE) com regionais nos Estados. Criada em 1965, visa estimular e incentivar os médicos associados a escreverem e publicarem suas obras literárias, além de dar apoio aos lançamentos das publicações. Objetiva também preservar a memória médica por meio de comemorações de datas importantes e, ainda, criar e manter bibliotecas com obras dirigidas à memória dos vultos da medicina e da história.