Mais dois concluintes da FM têm Colação de Grau Especial

Mais dois concluintes do Curso da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás compareceram nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, às 12 horas, ao gabinete da diretoria da Faculdade de Medicina da UFG para  Colação de Grau Especial. Autorizada pela Reitoria da Universidade, essa colação de grau especial acontece porque os dois formandos, por motivos particulares,  não poderão aguardar a data prevista pela Universidade para a Turma 59 da FM, cuja solenidade  está marcada para 20 de janeiro de 2017.

A cerimônia, embora simples, cumpriu todo o protocolo oficial estabelecido para o ato e aconteceu no gabinete da Diretoria da FM tendo à frente como presidente o vice-diretor da instituição, Professor Doutor Antonio Fernando Carneiro, na função de  diretor interino da Faculdade. Como testemunha do ato protocolar, compareceu também o Professor Doutor  Marcelo Fouad Rabahi, integrante do Departamento de Clínica Médica  e coordenador de Pesquisa da FM.

Os dois concluintes do Curso de Medicina,
Turma 59 da FM/UFG, que solicitaram Colação de Grau Especial nesta  data são os formandos  Ana Carina Peres Ferreira dos Santos e José Alano   Costa de Oliveira Júnio, que comparecem acompanhados de familiares. O Diretor interino abriu a  cerimônia  cumprimentando a todos e em seguida a formanda Ana Carina leu o Termo de Compromisso com a Escola e o seu colega José Alano fez por eles dois o Juramento de Hipócrates, como determina o ritual.

O passo seguinte foi a Outorga do Grau de Médico concedida pelo Diretor aos formandos e logo após deu-se a leitura do Termo de Colação de Grau Especial feita pela coordenadora  administrativa da FM, Izildinha Alves Jorge. Franqueada a palavra aos presentes, os dois novos médicos, cada uma por sua vez, agradeceram a Deus e aos professores pelas lutas superadas e vitórias conquistadas, com agradecimento especial aos pacientes do Hospital das Clínicas que tanto colaboraram na sua formação profissional. Falou também um dos pais presentes, mencionando sua alegria pela conquista alcançada pela filha e por seus colegas, agradecendo à Escola que os formou.

Na sequência falou a coordenadora administrativa da FM, Izildinha Alves Jorge, que lembrou aos novos médicos a importância de agradecerem a Deus pela conquista e sugeriu que na sua caminhada profissional, eles,  a cada dia, comecem sua rotina invocando a presença de Deus em sua vida e que sempre examinem seus pacientes com os olhos e as mãos e principalmente com o coração e alma.

O Professor Marcelo Rabahi foi  o seguinte a falar e lembrou aos jovens médicos que, apesar da crise de valores por que passa o mundo, que eles, no exercício da sua profissão, nunca se esqueçam  do que aprenderam com  relação à ética  e que o dinheiro seja apenas consequência e não a meta no seu exercício profissional.

Por fim falou o diretor interino da Faculdade de Medicina, doutor Antonio Fernando, que encerrou a solenidade parabenizando mais uma vez os dois  novos médicos e  seus familiares pela vitória conquistada. Desejou a ambos uma vida profissional repleta de sucessos e que eles saibam sempre honrar  o nome da sua Escola, exercendo com a maior responsabilidade e competência sua missão de médico.