Posse da Chefia do Depto. de Ginecologia realizada hoje

 

 

   Oficializou-se nesta data, 03 de outubro, a recondução e posse da chefia do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina – Regional Goiânia da UFG, em ato realizado no gabinete da Diretora da Unidade e sob sua presidência, professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima. Os professores Washington Luiz Ferreira Rios e Rosane Ribeiro Figueiredo Alves, respectivamente chefe e subchefe do Departamento de Ginecologia, foram eleitos para os cargos no dia 13 de agosto último.

           O professor Washington Luiz Ferreira Rios foi reconduzido ao cargo de chefe do Departamento para novo mandato de dois anos de duração, pois vinha de mandato anterior que expirou naquela data. Já a professora Rosane Ribeiro Figueiredo Alves foi eleita subchefe pela primeira vez, em substituição ao professor Dejan Rodrigues Nonato, que exerceu o cargo de subchefe do Departamento por dois mandatos consecutivos.

                A diretora da Faculdade, professora Fátima Lindoso, enalteceu o importante papel dos Departamentos na administração e gestão da Faculdade e salientou que o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia tem sido dos mais atuantes. Citou alguns dos seus avanços, como o recente recebimento de prêmio na Câmara dos Deputados, em Brasília, além de convênios de atuação conjunta com as principais maternidades de Goiânia.

               A diretora lembrou ainda que o Serviço de Ginecologia, que deu lugar mais tarde ao Departamento, surgiu com a fundação da Faculdade de Medicina em 1960 e sempre exerceu importante papel. Sugeriu então que é preciso resgatar a memória do setor com a construção da sua história e salientou que a direção está sempre aberta a colaborar com todas as iniciativas da equipe da Ginecologia e Obstetrícia, para que seja cada vez mais atuante.

               Já o chefe do Departamento, professor Washington Ferreira Rios, salientou a feliz escolha da professora Rosane Figueiredo Alves para a subchefia, que, por sua vez, agradeceu e falou da honra que sentia por participar dessa gestão, garantindo que estará sempre atenta e disposta a colaborar para o melhor funcionamento do Departamento, especialmente durante seu mandato nos próximos dois anos.

             O Termo de Recondução e Posse da chefia e subchefia do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FM, redigido e apresentado pela coordenadora administrativa da Faculdade, servidora Ana Paula de Sousa Alves, foi assinado em seguida pelos respectivos chefes e pela diretora da Unidade.

 

                       03/outubro/2016