Professor Berivaldo Dias Ferreira, uma última despedida!

Uma última despedida

Diante de uma partida inesperada, resta-nos recordar dos momentos felizes e produtivos de convivência junto ao nosso querido Professor Berivaldo Dias Ferreira.

Professor Berivaldo é natural de Uruana, no interior goiano e por 10 anos fez parte do corpo docente do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFG, bem como do corpo clínico do Hospital das Clínicas da UFG, atuando na equipe de Cirurgia do Aparelho Digestivo, área de sua especialização e mestrado, realizado na Universidade de São Paulo.

Em sua atuação docente sempre se destacou como um dos organizadores do Curso de Clínica e Cirurgia do Aparelho Digestivo promovido anualmente pelo Departamento de Cirurgia da FM, destinado à atualização de seu corpo  médico e aberto também à participação de outros profissionais.  Também se destacou como preceptor na Residência Médica do Hospital das Clínicas/ Faculdade de Medicina/UFG, bem como na Residência Médica do Hospital de Urgências de Goiânia.

Deixará imensa saudade entre seus colegas e aqui destacamos o depoimento do Prof. Dr. Helio Ponciano, que foi chefe do Departamento de Cirurgia da FM/UFG na ocasião em que Prof. Berivaldo exercia a docência. Ele  nos relata a enorme parceria do Professor Berivaldo no Departamento tanto em relação a seus alunos quanto a seus  pacientes, sendo exemplo de conduta como  médico e professor, pautado essencialmente pela ética  e inigualável capacidade profissional, sempre disposto a colaborar com o ensino e a assistência, dedicando atenção especial, gerando sempre uma relação de confiança diferenciada.

A direção da Faculdade de Medicina e toda a comunidade acadêmica  guardarão sempre na memória seu exemplo de dedicação à medicina e à docência.