noticia5114.jpg

CORO DE CÂMARA DA EMAC SE APRESENTA NO MEDICINA EM CONCERTO

O programa Medicina em Concerto traz nova apresentação musical ao palco do Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da UFG na noite do próximo dia 25, terça-feira, com entrada franca. O concerto fica por conta do Coro de Câmara da EMAC, sob a regência da maestrina Joana Cristina Azevedo.
O Coro de Câmara da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG –(Emac) apresenta-se no próximo dia 25 de setembro, terça-feira, no palco do Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina a partir das 20:30 hs, com entrada franca, para mais uma edição do Programa “Medicina em Concerto” –Série 2007, Ano Camargo Guarnieri. Esse programa prevê apresentações musicais mensais que integram o projeto da diretoria da FM de incentivar, entre a comunidade acadêmica  e o público em geral, um interesse maior pela cultura, especialmente a música. O projeto inclui também exposições periódicas de artes plásticas e atividades literárias.
Sob a regência da maestrina Joana Cristina Azevedo, o Coro de Câmara da Emac nessa apresentação terá como pianista Juliano Lima Lucas. O concerto prevê um repertório diversificado, com peças que vão da música sacra à popular, com a participação especial de solistas. O Coro de Câmara da Emac funciona como uma disciplina para os alunos dos cursos de Canto, Composição, Regência-Coral e Educação Musical, que possuem em sua grade curricular a obrigatoriedade de se integrar em um dos conjuntos musicais oferecidos pela escola, como laboratório.
Para o concerto do próximo dia 25 a maestrina Joana Cristina Azevedo, que é a atual regente do Coro de Cama da Emac, definiu um programa que se inicia com os solistas: Carlos Guastavino –Severa Villafãne, Pueblito mi Pueblo , Joyce Moreira (Canto) e Pedro Henrique Bernardi (Violão); Anônimo – What a Day, J. F. Haendel –Ombra Mai Fu, Rodrigo Amorim (Canto) e Sergio di Paiva (Piano); Hugo Wolf –Verborgenheit, Vanessa Rodrigues (Canto) e Sergio di Paiva (Piano); Waldemar Henrique –Valsinha do Marajó e Francesco Cilèa – Lamento di Frederico ( da ópera L’Arlesiana), Hélenes Lopes (Canto) e Sergio di Paiva (Piano).
E ainda as seguintes peças, apresentadas pelo coro: 1) Traditional Shaker Tune – The Gift to be Simple – Arr: Bob Chilcott; 2) Felix Mendelssohn – Verleih uns Friden; 3) Juliano Lima Lucas – Missa para Coro e Piano (Kyrie/Gloria/Sanctus/Agnus Dei), com quatro solistas; 4) Antonio Vaz/Cassiano Ricardo  – 2ª Ladainha, com o solista Danilo Silva Duarte; 5) Osvaldo Lacerda -Fuga Proverbial; 6) Gilberto Gil –Domingo no Parque –Arr: Alexandre Sanches; 7) Folclore Brasileiro – Na Bahia Tem –Arr: Daniel Rufino Afonso Jr.

Evento: Concerto do Coro de Câmara da EMAC
Local: Teatro Asklepiós da FM (entrada pela Rua 235- S. Universitário)
Data: 25 de setembro de 2007
Horário: 20:30 h