noticia4789.jpg

Encontro Regional do Pró Saúde acontece em Brasília

Representantes das universidades federais de Goiás, Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro participam em Brasília do I Encontro Regional dos Projetos Pro Saúde. Pela Faculdade de Medicina da UFG, o diretor Heitor Rosa apresenta no evento as modificações geradas pelo programa na infra-estrutura do curso em 2007.
O diretor da Faculdade de Medicina da UFG, professor Heitor Rosa, está participando hoje e amanhã, em Brasília, do I Encontro Regional dos Projetos Pró Saúde – Região Centro-Oeste, destinado à discussão, entre as instituições  que integram o Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde,  para análise das dificuldades e do sucesso alcançado, resultando daí um intercâmbio de idéias sobre a próxima etapa de desenvolvimento do programa.
Para melhor aproveitamento dos participantes, o encontro será dividido em eventos regionais, cada uma com duração de dois dias, no período compreendido entre e agosto e setembro deste ano. Depois de Brasília, serão realizados os encontros regionais de Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Campinas (SP) Porto alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Petrópolis (RJ).
No Encontro Regional I – Região Centro-Oeste, que está acontecendo em Brasília participam representantes de quatro instituições: Universidade Federal de Goiás (Medicina, Enfermagem e Odontologia); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Enfermagem); Universidade Federal do Triângulo Mineiro ( Medicina) e Universidade Federal de Uberlândia (Medicina e Odontologia).

Pelo Curso de Medicina da UFG, o professor Heitor Rosa fará exposição sobre o tema “Considerações sobre o Desenvolvimento do Projeto Pro Saúde 2007”, abordando modificações na infra-estrutura da FM . Entre elas, modificações no currículo, apresentação das disciplinas que participam do programa (Saúde Coletiva, Práticas Integradoras, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Núcleos Livres (14 disciplinas), Saúde Mental e DIPs – Doenças Infecto-Parasitárias .