noticia4278.png

Teatro da Medicina apresenta Recital de Piano e Canto dia 29

Nova edição do projeto Medicina em Concerto acontece no próximo dia 29, terça-feira, a partir das 20:30h, com recital de canto e piano com Marília Álvares e Martha Martins.

Nova edição do projeto “Medicina em Concerto” acontece no próximo dia 29, terça-feira, a partir das 20:30h, com recital de canto e piano com Marília Álvares e Martha Martins. Com entrada franca, o local será o Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da UFG. Marília Àlvares e Martha Martins, ambas com vasta experiência em apresentações no Brasil e no exterior, são professoras na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG – EMAC.

Para o recital do próximo dia 29 Marília  Álvares  e Martha Martins  selecionaram peças musicais dos compositores S. Donaudy, F. M. Hensel, Carlos Guastavino, F.Obradors, Jayme Ovalle, Waldemar Henrique, Cláudio Santoro, Francisco Mignone e do goiano Fernando Cupertino.

O “Medicina em Concerto” Série 2007 – Ano Camargo Guarnieri,  implantado em março deste ano e agora em sua quarta edição, prevê apresentações musicais mensais no Teatro Asklepiós, tendo como referência a última terça-feira do mês. Faz parte de projeto idealizado pela diretoria da FM com o objetivo de incentivar na comunidade acadêmica e no público em geral um interesse maior pela cultura, especialmente a música. O projeto inclui ainda a formação de um coral, atividades literárias e mostras na Galeria Aberta de Arte.

O Teatro Asklepiós, que recebeu este nome  em referência ao deus da medicina na mitologia grega,  tem 380 lugares com modernas instalações, constituindo-se num dos melhores espaços do gêneroem  Goiânia. O “Medicina em Concerto” defende para esse novo espaço cultural dupla e importante missão: despertar  sensibilidade artística na comunidade acadêmica e estabelecer uma integração maior da Faculdade de Medicina  com a sociedade goianiense.

Evento:  Recital de Piano e Canto

Local : Teatro Asklepiós da FM (Entrada pela Rua 235, S. Universitário)

Data:  29 de maio de 2007

Horário:  20:30h