CAXXIA conta agora com novo espaço físico

          O Centro Acadêmico XXI de Abril da Faculdade de Medicina da UFG (CAXXIA) conta a partir desde data com novo espaço físico, inaugurado nesta sexta-feira, dia 27 de abril, às 11h30m, com a presença da sua Diretoria,  da Diretoria da Faculdade, Professores e alunos da FM.  O espaço físico é o mesmo de antes, localizado no prédio do Hospital das Clínicas  voltado para o pátio interno da Faculdade de Medicina, com uma área total de 132 metros quadrados.

                     A reforma e novas instalações custaram o total de R$ 77.665,35, arrecadados por meio de patrocínios e doações, além de recursos já reservados no caixa   do Centro Acadêmico. As obras foram executadas  durante dois meses  pelo empresa júnior de Engenharia  ELO,  da UFG e tem seu espaço dividido em quatro salas: Sala de Convivência, Sala de Reuniões, Sala de Estudos e de Multiuso e Almoxarifado. Na Sala de Convivência, há uma TV, estação de jogos, área de descanso  e cozinha.

                Segundo o presidente do CAXXIA, acadêmico Adalberto Carmo de Moraes Júnior,  tudo foi feito com o maior zelo e a preocupação  de proporcionar  a todos os discentes membros da instituição  um ambiente descontraído e acolhedor. Além disso, que seja um espaço  que registre e conte um pouco da história do CAXXIA ao longo dos seus mais de 50 anos de existência.

               O CAXXIA  foi criado  em maio de 1960 logo após a  criação da Faculdade de Medicina da UFG para congregar a comunidade acadêmica, ficando também  responsável para suprir  as necessidades dos discentes do Cursos de Medicina tanto científicas, como culturais e esportivas.  Sua diretoria conta com sete membros, eleitos anualmente entre os discentes.

          kjlkjljk

 

fdhgfhfg

 

hgjghk