CAXXIA mostra seus Departamentos aos calouros

             No próximo dia 12 deste mês de março, segunda-feira, logo após o encerramento da Semana de Recepção dos Calouros que se realiza esta semana,  a Faculdade de Medicina da UFG   será palco de mais um evento em recepção aos calouros, também uma atividade do   Centro Acadêmico XXI de Abril (CAXXIA), por meio do seu  Departamento de  Apoio Estudantil (DAE). O  encontro de realizará a partir das 17 horas no Teatro Asklepiós  da Faculdade de Medicina  e o objetivo principal é propor uma oportunidade de confraternização  com os calouros e os demais acadêmicos do Curso, apresentando-lhes especialmente os diversos Departamentos do CAXXIA e oferecendo- lhes um coffee  break.

                                        Quem comanda essa  recepção e confraternização é um grupo de alunos veteranos da FM, das Turmas 63 e 64, tendo à frente os coordenadores do DAE Luciana Martins Rosa e Paulo Razia  e inicialmente será apresentado o Centro Acadêmico, que recebeu o nome de CAXXIA  em homenagem à fundação de Brasília em 1960, mesma época de criação da  Faculdade de Medicina  de Goiás e do seu Centro Acadêmico. O CAXXIA é uma entidade sem fins lucrativos organizada pelos próprios discentes, regida por estatuto  próprio. Seus membros são todos os acadêmicos da FM  durante a vigência do curso de graduação e sua diretoria conta com oito cargos (presidente, vice, tesoureiro, secretário etc).

                                   Quanto aos Departamentos do CAXXIA, são também oito, cada um com atribuições específicas  que serão apresentadas aos calouros durante o encontro, assim como seu funcionamento e formas de  admissão.  São estes os Departamentos:  Departamento de Apoio Estudantil  (DAE); Departamento Científico (DC); Departamento de Comunicação (DECOM); Departamento de Cultura (DECULT); Departamento de Ensino Médico (DEM); Departamento  de Estágios e Vigências (DEV); Departamento de Infraestrutura (DEINF); e Departamento de Políticas Estudantis e Sociais (DEPES).