Weby shortcut

Projeto Cultural “Medicina em Concerto” está de volta

                         O Projeto Cultural  “Medicina em Concerto”  da Faculdade de Medicina da UFG  está de volta e anuncia para a próxima segunda-feira, dia 23 de abril,  seu primeiro recital da  nova temporada,  em 2018. Trata-se  do Recital de Piano e  Canto  que será apresentado no Teatro Asklepiós da FM, às  19h30m  com entrada franca. 

                         Ao piano se apresentará o  Professor de Regência e Piano da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC/UFG)  Carlos Costa, que será acompanhado pelas vozes de Michel Silveira (tenor), Hélenes Lopes (tenor) e Jadson Alvares (barítono), que terão como preparador vocal Edson Marques.  No seu repertório, peças de Francisco Mignone, Henrique de Curitiba, Jean-Francois Douliez, Camargo Guarnieri, Claude Debussy, Alberto Nepomuceno, Henri Duparc, Charles Gounod e Gabriel Fauré.

                        O Projeto Cultural “Medicina em Concerto”, idealizado em 2007 pela então diretoria da Faculdade de Medicina da UFG para despertar e aprimorar na comunidade acadêmica o gosto pela música de qualidade, aconteceu mensalmente daquele ano até 2014, sempre com uma atração musical  na  noite da última terça-feira de cada mês. Foi suspenso por problemas estruturais nas instalações do Teatro Asklepiós,  palco das apresentações,  e agora que o teatro volta a funcionar plenamente, com ele volta o “Medicina em Concerto”.

                                       Sob a coordenação dos professores  e músicos  Consuelo Quireze e Fernando Cupertino,  o “Medicina  em Concerto” em sua nova temporada a partir de 2018 será sempre às segundas-feiras no  final de cada mês às 19h30 e para o primeiro semestre deste ano já estão acertados dois outros recitais:  dia 21 de maio com Consuelo Quireze (piano), Cleverson Cremmer (viola) e Stefânia Benatti (flauta); e dia 18 de junho, apresentação do Quinteto do Serrado (instrumentos de metal).