Servicos(Cardiologia)

Cardiologia

O Serviço de Cardiologia do do departamento de Clínica Médica atualmente sob a coordenação do Dr. Salvador Rassi, abrange vários setores, desde os serviços de atendimento ambulatorial, unidade coronariana e serviços diagnósticos.

Veja ao lado os diversos setores que fazem parte da Cardiologia:


1. Estudo da relação médico-paciente e suas implicações no comportamento dos estudantes de medicina da Uni-versidade Federal de Goiás.
Dr. Celmo Celeno Porto

2 . Reabilitação na insuficiência cardíaca de etiologia cha-gásica.
Dr. Erso Guimarães

3 . Estudo multifuncional, multicêntrico, prospectivo, duplo-cego, randomizado, controlado com droga ativa, para com-parar o efeito do valsartan nas doses de 80 mg e 160 mg, uma vez ao dia, associado ou não à hidroclorotiazida, ao efeito da amlodipina, nas doses de 5 mg e 10 mg, uma vez ao dia, associada ou não à hidroclotiazida, sobre a mortalida-de e a morbidade cardiovascular em pacientes com hiperten-são essencial.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

4 . Informação em saúde como estratégia para prevenção de fatores de risco cardiovascular.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

5 . Hereditariedade e sua possível importância para o de-senvolvimento de hipertensão usando como marcadores a monitorização ambulatorial da pressão arterial.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

6 . ONTARGET - Estudo continuado de telmisartan isola-do e em combinação com ramipril com parâmetro clínico global. Um estudo amplo e simples, randomizado de um antagonista dos receptores da angiotensina II (telmisar-tan) e de um inibidor da ECA (ramipril) em pacientes sob alto risco de eventos cardiovasculares, incluindo um es-tudo paralelo, TRANSCEND - estudo randomizado de avaliação de telmisartan em indivíduos com doença car-diovascular intolerantes a I-ECA.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

7 . Estudo da prevalência e do conhecimento da hipertensão arterial e alguns fatores de risco em uma região do Bra-sil.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

8 . Registro da pressão arterial em prontuários de primeiras consultas em hospital universitário.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

9 . Controle pressórico e tratamento farmacológico anti-hipertensivo em centros de hipertensão arterial no Brasil - Monoterapia VS tratamento combinado.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

10 . Estudo multinacional, randomizado, duplo-cego, contro-lado por placebo, com titulação forçada e desenho fato-rial 2 X 2 da eficácia e segurança da administração pro-longada de nateglinida e valsartan na prevenção do dia-betes mellitus e patologias cardiovasculares em pacien-tes com intolerância a glicose (IG).
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

11 . Estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego, de gru-pos paralelos, controlado por medicamento ativo, com duração de 24 semanas para avaliar a eficácia da asso-ciação de valsartan/hidroclorotiazida versus amlodipi-na na pressão arterial sitólica em pacientes com hiper-tensão arterial moderada com outros fatores cardiovas-culares de risco ou condições concomitantes.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

12 .Essential - Estudo com tratamento por via oral com e-noximone na insuficiência cardíaca avançada.
Dr. Salvador Rassi

13 .Irbesartan na insuficiência cardíaca com função sistóli-ca preservada (I-preserve) BMS CV 131-148.
Dr. Salvador Rassi

14 . Ontarget - Estudo continuado de Telmisartam isolado e em combinação com Ramipril com parâmetro clínico global. Um estudo amplo e simples, randomizado de um antagonista dos receptores da angiotensina II (telmisar-tan) em pacientes sob alto risco de eventos cardiovascu-lares, incluindo um estudo paralelo-transcend - estudo randomizado de avaliação de termisartam em indiví-duos com doença cardiovascular intolerantes a I-ECA, versão datada de 27 de agosto de 2001.
Dr. Salvador Rassi

15 . Estudo randomizado de omapatrilato versus Enalapril de utilidade na redução de evento.
Dr. Salvador Rassi

16 . Estudo de fase III, randomizado, duplo-cego, multicên-trico de grupo paralelo, placebo controlado, estudo de enoximone oral vs placebo em sujeitos com insuficiência cardíaca crônica avançada.
Dr. Salvador Rassi

17 . Estudo multinacional, multicêntrico duplo-cego, rando-mizado, controlado com medicamentos ativo, de grupos paralelos, comparativo da eficácia e segurança do tra-tamento a longo prazo em Valsartan captopril e sua combinação em pacientes de alto risco pós infarto do miocárdio.
Dr. Salvador Rassi

18 . Sobrevida de pacientes após o diagnóstico da disfunção sistólica ventricular esquerda.
Dr. Salvador Rassi

19 . Estudo multicêntrico, randomizado, aberto comparando a eficácia e a segurança de ORG 1540 ISR 90107 A, uma vez ao dia (OD) versos heparina não fracionada (UFH) em dose ajustada (I-V) no tratamento inicial da embolia pulmonar (PE) aguda sintomática.
Dr. Salvador Rassi

20 . Sub estudo genético do protocolo clínico: estudo suplo cego, randomizado, placebo controlado avaliando a se-gurança e eficácia de Eplerenone em pacientes com insu-ficiência cardíaca pós infarto agudo do miocárdio, IND nº 51780 - Protocolo nº IE 3.00.02.035.
Dr. Salvador Rassi

21 . Estudo multicêntrico, aberto, sobre eficácia e segurança de carvedilol oral durante 8 meses em pacientes com in-suficiência cardíaca estável.
Dr. Salvador Rassi

22 . Pesquisa sobre Verapamil de início de ação controlado e liberação programada em "endopoints" cardiovascula-res (CONVINCE)
Dr. Salvador Rassi

24 . Estudo multicêntrico, duplo-cego, randomizado, parale-lo, controlado por Captopril, para avaliar os efeitos do Lasartan na mortalidade de pacientes com inusficiência cardíaca sintomática.
Dr. Salvador Rassi

23 . Sub-Estudo Genômino de Amostra sanguínea
Dr. Salvador Rassi

24 . Clopidogrel no manejo, prevenção e estabilização de Is-quemia em pacientes com alto risco de alterotrombose.
Dr. Salvador Rassi

25 . Enoxaparina e reperfusão com trombólise no tratamento do infarto agudo do miocárdio - trombólise em infarto do miocárdio - Estudo 25. Estudo clínico randomizado, duplo cego, duplo-placebo, multinacional e de grupo pa-ralelo para avaliar a eficácia e a segurança da enoxapa-rina versus heparina não-fracionada em pacientes com infarto agudo do miocárdio com elevação do segmento st que recebem terapia fibrinolítica - XRP 4563B/3001 e-noxaparina.
Dr. Salvador Rassi