Weby shortcut

Pesquisa-Projetos

Updated at 11/19/14 09:23 .

Pesquisa - Projetos

1. Estudo da relação médico-paciente e suas implicações no comportamento dos estudantes de medicina da Uni-versidade Federal de Goiás.
Dr. Celmo Celeno Porto

2. Estudo de leucemias crônicas através de marcadores moleculares.
Dr. Celso da Cunha Bastos

3. Soroprevalência de antígenos e anticorpos virais em pacientes com doença falciforme atendidos no Hospital das Clínicas/UFG em Goiânia-Goiás.
Dr. Celso da Cunha Bastos

4. Anemia falciforme: sua importância no contexto social do estado de Goiás.
Dr. Celso da Cunha Bastos

5. Estudo Clínico-Hematológico da Infecção pelo Parvo-virus B19 em Aidéticos.
Dr. Celso da Cunha Bastos

6. Estudo multicêntrico para avaliar a qualidade de vida em pacientes com esclerose múltipla secundariamente progressiva tratados com Interferon beta - 1 b.
Dra. Denise Sisterolli Diniz

7. Recirculação de Fístula artéreo-venosa
Dra. Edna Regina Silva Pereira

8. Hipertensão arterial em pacientes portadores de Insufi-ciência Renal Crônica após um (1) ano de tratamento Hemodialítico.
Dra. Edna Regina Silva Pereira

9. Reabilitação na insuficiência cardíaca de etiologia cha-gásica.
Dr. Erso Guimarães

10. Estudo multicêntrico de Peg-interferona alfa-2B com Ri-bavirina na Hepatite C crônica.
Dr. Heitor Rosa

11. Tratamento de Hepatite crônica pelo vírus de Hepatite C com Interferon ou Interferon associado a Ribavirina.
Dr. Heitor Rosa

12. Peg-Introm mais Rebetol para o tratamento de indiví-duos com Hepatite C crônica que não tenham respondido a terapia combinatória prévia (qualquer tratamento com Interferon em combinação com Ribavirina).
Dr. Heitor Rosa

13. Peg-Introm como terapia de manutenção vs. Um grupo controle não tratado para prevenção da progressão da fibrose em indivíduos adultos com hepatite C crônica e Fibrose hepática (escone de Fibrose Metavir F-2 ou F 3) e falha terapêutica com Peg-Intron mais Rebetol.
Dr. Heitor Rosa

14. Peg-Introm como terapia de manutenção vs um grupo controle não tratado em indivíduos adultos com cirrose compensada (Metavir F-4) secundária à hepatite C crô-nica e falha terapêutica com qualquer Interferon mais Ribavirina.
Dr. Heitor Rosa

15. Estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego, de gru-po paralelo, controlado por placebo e de 52 semanas de duração para avaliar o efeito do Omalizumabe (nhu Mab e 25) sobre a reinfestação por ascaris lumbricoides em pacientes adolescentes/adultos com asma alérgica perene anteriormente tratados com esquema terapêutico anti-ascaris.
Dra. Maria Auxiliadora Moreira

16. Doença Renal policística autossômica dominante: de-terminantes da expressão fenotípica em camundongos em mutação nula em PKD1.
Dr. Mauri Felix

17. Relação entre os níveis de IgA secretora intestinal e a-normalidades da motilidade do intestino delgado em pacientes com a forma digestiva crônica da doença de chagas.
Dra. Nilva Maria Andrade de Sá

18. Estudo de segurança clínica gastrintestinal, internacio-nal, multicêntrico, estratificado, randomizado, duplo-cego, doublé-Dummy, de grupos paralelos de 52 sema-nas, para demostrar que o Cox 189 (400 mg uma vez ao dia) reduz o risco de desenvolvimento de úlceras compli-cadas quando comparado com os Alwes (Naproxeno 500 mg duas vezes ao dia e ibuprofeno 800 mg três vezes ao dia) em pacientes com artrite reumatóide e osteoartrite.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

19. Estudo comparativo, randomizado, simples-cego, para avaliar a eficácia e tolerabilidade da Nimesulida e Ce-lecoxib em pacientes com osteoartrite.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

20. Estudo clínico, prospectivo, abeto, multicêntrico, para avaliar a eficácia e a tolerabilidade do Piascledine no tratamento da osteoartrose sintomática de Joelho e/ou quadril.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

21. Acurácia dos critérios de Jowes e proposição de critérios diagnósticos alternativos para febre reumática.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

22. Farmacocinética clínica da metilprednisolona sob pulso-terapia em pacientes com lúpus eritematoso sistêmico.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

23. Alterações cardíacas no lupus eritematoso sistêmico.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

24. Um estudo duplo-cego, randomizado, estratificado, de grupos paralelos, para estimar a incidência de PUBs du-rante o tratamento crônico com MK 0966 ou Naproxeno em pacientes com artrite reumatóide subgrupo interna-cional.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

25. Estudo multicêntrico, duplo-cego, prospectivo e compa-rativo de eficácia e tolerabilidade da Nimesulida compa-rado ao Diclofenaco no trataemento da osteoartrose de joelho.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

26. Estudo de 26 semanas, internacional, randomizado, du-plo-cego, duplo-placebo, controlado por placebo e por substância ativa, de grupos paralelos de duas doses de COX 189 (200 e 400 mg 1x dia) em pacientes com osteo-artrite primária do joelho, utilizando naproxeno (500 mg 2x dia) como comparativo.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

27. Estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego, place-bo-controlado, fase III para avaliação da eficácia e se-gurança do BMS 188667 em terapia combinada com me-totrexato versus metotrexato em pacientes com artrite reumatoíde ativa com resposta inadequada a metrotre-xato (IM 101 - 102 - CTL A4).
Dr. Nilsio Antônio da Silva

28. Estudo multicêntrico, randomizado duplo-cego, doublé-Dummy, sobre a segurança, tolerabilidade e eficácia de Celecoxib 200 mg duas vezes ao dia (com uma dose de ataque de 400 mg) versus diclofenaco sódico 75 mg duas vezes ao dia em pacientes portadores de Lombalgia A-guda.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

29. Estudo randomizado, duplo-cego, controlado com agente comparativo ativo, de grupos paralelos para avaliar a segurança do Etoroxib em paciente com osteoartrite ou artrite reumatóide.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

30. Prednisolona e metotrexato no tratamento de artrite reumatóide - estudo multicêntrico brasileiro.
Dr. Nilsio Antônio da Silva

31. Estudo multifuncional, multicêntrico, prospectivo, duplo-cego, randomizado, controlado com droga ativa, para com-parar o efeito do valsartan nas doses de 80 mg e 160 mg, uma vez ao dia, associado ou não à hidroclorotiazida, ao efeito da amlodipina, nas doses de 5 mg e 10 mg, uma vez ao dia, associada ou não à hidroclotiazida, sobre a mortalida-de e a morbidade cardiovascular em pacientes com hiperten-são essencial.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

32. Informação em saúde como estratégia para prevenção de fatores de risco cardiovascular.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

33. Hereditariedade e sua possível importância para o de-senvolvimento de hipertensão usando como marcadores a monitorização ambulatorial da pressão arterial.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

34. ONTARGET - Estudo continuado de telmisartan isola-do e em combinação com ramipril com parâmetro clínico global. Um estudo amplo e simples, randomizado de um antagonista dos receptores da angiotensina II (telmisar-tan) e de um inibidor da ECA (ramipril) em pacientes sob alto risco de eventos cardiovasculares, incluindo um es-tudo paralelo, TRANSCEND - estudo randomizado de avaliação de telmisartan em indivíduos com doença car-diovascular intolerantes a I-ECA.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

35. Estudo da prevalência e do conhecimento da hipertensão arterial e alguns fatores de risco em uma região do Bra-sil.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

36. Registro da pressão arterial em prontuários de primeiras consultas em hospital universitário.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

37. Controle pressórico e tratamento farmacológico anti-hipertensivo em centros de hipertensão arterial no Brasil - Monoterapia VS tratamento combinado.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

38. Estudo multinacional, randomizado, duplo-cego, contro-lado por placebo, com titulação forçada e desenho fato-rial 2 X 2 da eficácia e segurança da administração pro-longada de nateglinida e valsartan na prevenção do dia-betes mellitus e patologias cardiovasculares em pacien-tes com intolerância a glicose (IG).
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

39. Estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego, de gru-pos paralelos, controlado por medicamento ativo, com duração de 24 semanas para avaliar a eficácia da asso-ciação de valsartan/hidroclorotiazida versus amlodipi-na na pressão arterial sitólica em pacientes com hiper-tensão arterial moderada com outros fatores cardiovas-culares de risco ou condições concomitantes.
Dr. Paulo César Brandão Veiga Jardim

40. Puberdade precoce por hamartama hipotalâmico
Dr. Renaldo Borges

41. Essential - Estudo com tratamento por via oral com e-noximone na insuficiência cardíaca avançada.
Dr. Salvador Rassi

42. Irbesartan na insuficiência cardíaca com função sistóli-ca preservada (I-preserve) BMS CV 131-148.
Dr. Salvador Rassi

43. Ontarget - Estudo continuado de Telmisartam isolado e em combinação com Ramipril com parâmetro clínico global. Um estudo amplo e simples, randomizado de um antagonista dos receptores da angiotensina II (telmisar-tan) em pacientes sob alto risco de eventos cardiovascu-lares, incluindo um estudo paralelo-transcend - estudo randomizado de avaliação de termisartam em indiví-duos com doença cardiovascular intolerantes a I-ECA, versão datada de 27 de agosto de 2001.
Dr. Salvador Rassi

44. Estudo randomizado de omapatrilato versus Enalapril de utilidade na redução de evento.
Dr. Salvador Rassi

45. Estudo de fase III, randomizado, duplo-cego, multicên-trico de grupo paralelo, placebo controlado, estudo de enoximone oral vs placebo em sujeitos com insuficiência cardíaca crônica avançada.
Dr. Salvador Rassi

46. Estudo multinacional, multicêntrico duplo-cego, rando-mizado, controlado com medicamentos ativo, de grupos paralelos, comparativo da eficácia e segurança do tra-tamento a longo prazo em Valsartan captopril e sua combinação em pacientes de alto risco pós infarto do miocárdio.
Dr. Salvador Rassi

47. Sobrevida de pacientes após o diagnóstico da disfunção sistólica ventricular esquerda.
Dr. Salvador Rassi

48. Estudo multicêntrico, randomizado, aberto comparando a eficácia e a segurança de ORG 1540 ISR 90107 A, uma vez ao dia (OD) versos heparina não fracionada (UFH) em dose ajustada (I-V) no tratamento inicial da embolia pulmonar (PE) aguda sintomática.
Dr. Salvador Rassi

49. Sub estudo genético do protocolo clínico: estudo suplo cego, randomizado, placebo controlado avaliando a se-gurança e eficácia de Eplerenone em pacientes com insu-ficiência cardíaca pós infarto agudo do miocárdio, IND nº 51780 - Protocolo nº IE 3.00.02.035.
Dr. Salvador Rassi

50. Estudo multicêntrico, aberto, sobre eficácia e segurança de carvedilol oral durante 8 meses em pacientes com in-suficiência cardíaca estável.
Dr. Salvador Rassi

51. Pesquisa sobre Verapamil de início de ação controlado e liberação programada em "endopoints" cardiovascula-res (CONVINCE)
Dr. Salvador Rassi

52. Estudo multicêntrico, duplo-cego, randomizado, parale-lo, controlado por Captopril, para avaliar os efeitos do Lasartan na mortalidade de pacientes com inusficiência cardíaca sintomática.
Dr. Salvador Rassi

53. Sub-Estudo Genômino de Amostra sanguínea
Dr. Salvador Rassi

54. Clopidogrel no manejo, prevenção e estabilização de Is-quemia em pacientes com alto risco de alterotrombose.
Dr. Salvador Rassi

55. Enoxaparina e reperfusão com trombólise no tratamento do infarto agudo do miocárdio - trombólise em infarto do miocárdio - Estudo 25. Estudo clínico randomizado, duplo cego, duplo-placebo, multinacional e de grupo pa-ralelo para avaliar a eficácia e a segurança da enoxapa-rina versus heparina não-fracionada em pacientes com infarto agudo do miocárdio com elevação do segmento st que recebem terapia fibrinolítica - XRP 4563B/3001 e-noxaparina.
Dr. Salvador Rassi

56. Somatotropina Familial: relato de dois casos
Dra. Silvia Leda de França M de Paula

57. Avaliação materno fetal de Gestantes diabéticas acom-panhadas do Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas/UFG
Dra. Silvia Leda de França M de Paula

58. Alterações puberais: avaliação clínica e laboratorial de 43 casos
Dra. Silvia Leda de França M de Paula

List all Back