Alunos da FM/UFG vão a Olinda para o 29º Seminário do CENEPES

Equipe  do Centro Acadêmico   XXI de Abril  (CAXXIA)  da Faculdade de Medicina da UFG irá participar em setembro, no período de 05  09 do mês,  do 29°  Seminário do Centro de Estudo  e  Pesquisa em Educação e Saúde  (CENEPES), que irá acontecer na cidade de Olinda (PE). O encontro  será  realizado na  Escola Sigismundo Gonçalves, localizada no Largo do Viradouro naquela cidade histórica e da Faculdade de  Medicina/UFG vão participar cerca de 30 acadêmicos do primeiro ao quarto ano do Curso, além de dois alunos do Curso de Medicina de Jataí, que  irão viajar em grupo com ônibus cedido pela Universidade.

O Seminário, segundo os organizadores,  destina-se  à discussão e ao aprofundamento das pautas programadas pelo CENEPES, que por sua vez faz parte da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM). Quanto à temática do encontro,  engloba desde Educação e Saúde até  Cultura e Meio Ambiente  e, ainda conforme a organização,  deverá se constituir em um dos momentos mais ricos  da formação estudantil, com a oportunidade de entender o mundo além da faculdade e também da sociedade que os estudantes irão cuidar em seu futuro profissional.