Congresso de Bombeiros e Emergências abre inscrições a alunos da Medicina

Estudantes do Curso de Graduação da Faculdade de Medicina da UFG estão convidados a participar do  Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE Brazil 2017), que se realizará em Goiânia no período de 13 a 15 de setembro próximo, no Centro de Convenções da PUC/GO.  O evento na edição deste ano é uma promoção Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que conta com parceria de entidades não governamentais e suporte oficial de associações internacionais de bombeiros, como a Organização dos Bombeiros Americanos – OBA.

O  Congresso tem por objetivo a realização de palestras, workshops e  oficinas  com a abordagem de temas relativos à segurança pública, saúde e engenharia ligados principalmente a emergências.  Aberto à  participação de profissionais, estudantes e outros interessados na área, para os estudantes  de Medicina,  particularmente,  o Congresso visa agregar conhecimentos no atendimento pré-hospitalar e este ano terá abordagens específicas  sobre a questão do terrorismo  que atinge o planeta, entre outros temas de atualidade.

Como  se completam na data de abertura do Congresso 30 anos do acidente radiativo com o Césio 137 em Goiânia, este tema será  especialmente abordado, enfocando os riscos e os cuidados que  exigem tratamento e prevenção.  Outro foco importante na programação será sobre  ética tanto profissional como na gestão publica .  E ainda,   normas e instruções sobre captura  de animais, trabalhos e resgates em  espaços confinados e outros temas afins.

Simultaneamente ao Congresso Internacional  de Bombeiros e Emergências – Edição 2017,  serão realizados o  6º Encontro Nacional de Aviação  de Segurança Pública (ENAVSEG),  o Encontro Nacional de Proteção Ativa e Passiva (ENPAP)  e o Encontro Nacional de Segurança Condominial  (ENASCON).  Uma atração especial ficará por conta de um tanque de mergulho profissional, que estará liberado  gratuitamente ao público interessado.  As inscrições ao Congresso são também gratuitas e  maiores informações podem ser obtidas  pelo site  https://cibebrazil.com.