Inscrições ao Mestrado Profissional em Ensino na Saúde em setembro

Estarão abertas do  dia 04  até 15 de setembro próximo as inscrições para Processo Seletivo  de 2017 do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde da UFG na área de concentração “Ensino na Saúde”. A informação é da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde da Universidade (CPG-MEPES), que acrescenta que a seleção destina-se ao preenchimento de 21 vagas para alunos regulares do Programa.

A Coordenadoria do MEPES está situada na Faculdade  de Medicina da UFG, à Rua 235 s/nº - Setor Leste Universitário, CEP 74605-050, em Goiânia e informa que o  Processo Seletivo obedece às normas previstas na Resolução CEPEC nº 1403, que trata do Regulamento Geral dos  Programas de Pós-Graduação Stricto-Sensu/UFG e na Resolução CEPEC/UFG nº 1490, que trata do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Ensino na  Saúde.

De acordo com o Edital nº 01/2017, as 21  vagas serão assim distribuídas:  17 vagas para graduados em curso superior reconhecido pelo MEC com vínculo empregatício na área de saúde  da rede pública municipal, estadual ou federal e/ou de ensino na saúde; e as outras quatro vagas são destinadas aos demais candidatos com graduação superior também reconhecido pelo MEC que possuam, nos termos do edital, atuação profissional e/ou experiência de pesquisa na área do Programa.

Quanto às inscrições, deverão ser feitas do dia 04  a 15 de setembro no horário das 8h30min às 12h30min na Secretaria da Pós-Graduação do MEPES, na sede da FM (Rua 235 Setor Leste Universitário), telefone (62) 3209-6247 e toda a documentação a ser apresentada, além de outras informações detalhadas,  consta no site https://ensinosaude.medicina.ufg.br/.  A  seleção dos candidatos está prevista para se iniciar no final de setembro. Já a matrícula dos  aprovados será efetuada nos dias  19 e 21 de fevereiro de 2018.

Segundo a Professora  Doutora Alessandra Vitorino Naguettini, coordenadora do Programa de Pós-Graduação do MEPES, a duração do Mestrado  Profissional será no mínimo de 18 meses e máxima de 30 meses. As linhas de pesquisa são três: Processos Educativos  no Ensino em Saúde, Processos Educativos no Trabalho em Saúde e Concepções e Práticas na Formação dos Profissionais de Saúde.