Ufg logo

Inscrições abertas ao Mestrado Profissional em Ensino na Saúde

Acham-se abertas desde o  dia 04  deste mês de julho, e até 15 de setembro próximo, as inscrições para Processo Seletivo  de 2017 do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde da UFG na área de concentração “Ensino na Saúde”. A informação é da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde da Universidade (CPG-MEPES), que acrescenta que a seleção destina-se ao preenchimento de 21 vagas para alunos regulares do Programa.

A Coordenadoria do MEPES está situada na Faculdade  de Medicina da UFG, à Rua 235 s/nº - Setor Leste Universitário, CEP 74605-050, em Goiânia e informa que o  Processo Seletivo obedece às normas previstas na Resolução CEPEC nº 1403, que trata do Regulamento Geral dos  Programas de Pós-Graduação Stricto-Sensu/UFG e na Resolução CEPEC/UFG nº 1490, que trata do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Ensino na  Saúde.

De acordo com o Edital nº 01/2017, as 21  vagas serão assim distribuídas:  17 vagas para graduados em curso superior reconhecido pelo MEC com vínculo empregatício na área de saúde  da rede pública municipal, estadual ou federal e/ou de ensino na saúde; e as outras quatro vagas são destinadas aos demais candidatos com graduação superior também reconhecido pelo MEC que possuam, nos termos do edital, atuação profissional e/ou experiência de pesquisa na área do Programa.

Quanto às inscrições, deverão ser feitas até 15 de setembro no horário das 8h30min às 12h30min na Secretaria da Pós-Graduação do MEPES, na sede da FM (Rua 235 Setor Leste Universitário), telefone (62) 3209-6247 e toda a documentação a ser apresentada, além de outras informações detalhadas,  consta no site https://ensinosaude.medicina.ufg.br/.  A  seleção dos candidatos está prevista para se iniciar no final de setembro. Já a matrícula dos  aprovados será efetuada nos dias  19 e 21 de fevereiro de 2018.

Segundo a Professora  Doutora Alessandra Vitorino Naguettini, coordenadora do Programa de Pós-Graduação do MEPES, a duração do Mestrado  Profissional será no mínimo de 18 meses e máxima de 30 meses. As linhas de pesquisa são três: Processos Educativos  no Ensino em Saúde, Processos Educativos no Trabalho em Saúde e Concepções e Práticas na Formação dos Profissionais de Saúde.