Depto. de Ginecologia da Faculdade de Medicina realiza sua 6ª Jornada

 

                        Acontece esta semana, no período de 24 a 26 de novembro, a  6ª Jornada do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFG, encontro já se tornou uma tradição no meio acadêmico da área e que se realizará simultaneamente ao 5º Encontro Científico e Multiprofissional do Hospital e Maternidade Dona Iris e Maternidade Nascer Cidadão,   em Goiânia. Os dois eventos serão realizados no Auditório do Hospital e Maternidade Donas Iris, tendo como público alvo os acadêmicos e profissionais da área de ginecologia e obstetrícia.

                         A abertura será na quinta-feira às 8h30 e na programação, conferências, mesas-redondas e discussões sobre os mais variados temas relativos à ginecologia e obstetrícia, como Violência Obstétrica; Assistência ao Parto e Nascimento Humanizados; Cuidados Iniciais, Alimentação e Outros Temas Relacionados à Neonatologia; Rede-Cegonha; Manejo de Icterícia em Recém Nascido com Idade Gestacional Menor que 35 Semanas em Aleitamento Conjunto e Novidades Científicas da Enterocolite Necrosante.

                       Outros temas: Novos Paradigmas na Prevenção e Tratamento da Retinopatia da Prematuridade; Humanização do Profissional de Saúde – Uma Visão Sistemática; Reposição de Androgênios e a Mulher; Mastologia para o Ginecologista; Conduta nas Doenças Benignas da Mana; Rastreamento do Câncer de Mama; Anti Concepção e TRH após o Tratamento do Câncer de Mama; Microcefalia e as Infecções Congênitas e Estimulação Precoce nas Maternidades –O Favorecimento da Constituição Psíquica e do Laço Pais-Bebê desde o Início da Vida.

                          E, ainda, Colo Uterino – Importância em Ginecologia e Obstetrícia; DST –Atualidades; HPV e Colo; Predição da Prematuridade; Cooperativismo em Medicina; Ética em Ginecologia e Obstetrícia; Endometriose Pélvica; Porque Demoramos Tanto no Diagnóstico da Endometria; Diagnóstico por Imagem e, por fim, Oficina Diretrizes Protocolos Clínicos. A programação nos dois primeiros dias será cumprida das   8h30 até o final do dia e no sábado, até o meio-dia.