12ª Turma da Medicina/UFG celebra 40 anos de formatura

 

            A 12ª Turma da Faculdade de Medicina da UFG, médicos egressos em 1976, comemora no dia 12 deste mês de novembro seus 40 anos de formatura, quando se fará o descerramento de uma placa na Faculdade com a relação nominal dos 89 concluintes do Curso de Graduação em Medicina àquela época. Uma cerimônia está marcada nessa data, às 9 horas, em um dos pátios internos da Faculdade de Medicina, a Praça do Conde.

                                        A confraternização e comemoração dos 40 anos de formatura da 12ª Turma da FM contarão com a presença do Doutor Delfim da Costa Machado, que foi professor da Turma na graduação e, nessa oportunidade, proferirá palestra aos antigos alunos. Também haverá uma homenagem aos médicos já falecidos - dos 89 concluintes de 1976, dez já faleceram - feita por um dos colegas. A placa, agora restaurada, à época da colação de grau foi afixada no prédio do Hospital das Clínicas da UFG, ao lado da cantina.

                              Entre as turmas de médicos da Faculdade de Medicina de UFG, a Turma nº 12   tem uma peculiaridade. Trata-se da turma que mais docentes cedeu à Faculdade, um total de 17 professores entre os 89 egressos de 1976 e nas mais diferentes áreas de especialidade, muitos deles já aposentados. Também emprestou seus integrantes para cargos de chefia nas principais instituições ligadas à medicina, tanto públicas como privadas. Embora a maioria dos médicos esteja atuando em Goiânia, muitos são profissionais no interior e alguns até em outros Estados pelo País afora.  

                           A festa de comemoração dos 40 anos de formatura da Turma nº 12 da Faculdade de Medicina da UFG culminará com uma noite de gala, também no dia 12 deste mês, com jantar festivo e baile a se realizar em uma casa de eventos de Goiânia. Fará parte da solenidade um discurso do médico oftalmologista Clausmir Zaneti Jacomini, por sinal o mesmo orador da Turma formada há 40 anos.

Integrantes da Turma nº 12 docentes na FM/UFG

           Os 17 integrantes da Turma nº 12 que integram ou já integraram o corpo docente da Faculdade de Medicina da UFG são os médicos Braulino Martins Correia, Clausmir Zaneti Jacomini, Elso Guimarães, Helecí Antonio Fernandes, Isolque Pimentão Arantes, João Rosa do Espírito Santo, José Abel Alcanfor Ximenes , José Vaz da Silva Júnior.

             E, ainda, Mara Monteiro do Prado, Mário Silva Approbato, Nelcivone Soares de Melo, Rodopiano de Souza Florêncio, Tarcísio Dagolberto Borges, Valdí Camarcio Bezerr, Valter Evaristo de Amorim, Walterloo João Alves e Hélio Ponciano Trevenzol.