Sexta Turma do MEPES conta com 22 alunos

A sexta turma do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde da UFG (MEPES), formada por 22 mestrandos, iniciou suas aulas no último dia 08 de setembro, devendo estender sua duração por um período de 30 meses, com término previsto para o final de 2018. Esses 22 alunos foram selecionados entre os 60 candidatos inscritos e receberão aulas especiais de uma equipe de docentes formada por 15 professores, nas instalações da Faculdade de Medicina da UFG.

O Programa de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde difere do acadêmico porque toma como objeto de pesquisa o ensino da medicina, visando a incorporação do método científico no cotidiano da prática em saúde. A coordenação do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde é da Professora Alessandra Vitorino Naghettini, que informa que a grade curricular desta pós-graduação consta de 10 disciplinas, algumas obrigatórias e outras eletivas.

Uma das principais características dessa nova modalidade de pós-graduação é formar o mestre com capacidade analítica, crítica e de transformação na sua prática de trabalho, que é o atendimento à saúde. Por isso seu público alvo são exclusivamente os graduados em cursos superiores da área de saúde e já em exercício na rede pública de saúde, tanto na esfera municipal, como na estadual ou federal.

O seminário de recebimento dos alunos da sexta turma do MEPES aconteceu no último dia 05 de setembro em solenidade realizada na Faculdade de Medicina da UFG às 08h30, com a presença da diretora da FM, professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, da coordenadora Alessandra Naghettini e da vice coordenadora, professora Dione Marçal Lima.

À oportunidade, a professora Edna Silva Pereira proferiu palestra sobre o Mestrado Profissional em Ensino na Saúde. A organização do evento ficou por conta de Divina Fernandes da Silva Barbosa e Cristina Santana, ambas do quadro funcional do Hospital das Clínicas da UFG.

12/setembro/2016