Férias do Curso de Medicina/UFG têm escala especial

Atividades curriculares da Faculdade de Medicina da UFG seguem normalmente neste início de julho – mês que tradicionalmente é período de férias na maioria das instituições escolares. Na FM/UFG o encerramento das atividades curriculares do primeiro semestre do ano tem datas diferentes para cada período do Curso de Medicina.

Férias do Curso de Medicina/UFG têm escala especial

Como nos anos anteriores, as atividades curriculares da Faculdade de Medicina da UFG seguem normalmente neste início de julho – mês que tradicionalmente é período de férias na maioria das instituições escolares. Na FM/UFG o encerramento das atividades curriculares do primeiro semestre do ano tem datas diferentes para cada período do Curso de Medicina. Assim, do primeiro ao quarto períodos, que correspondem ao primeiro e segundo anos do curso e que cumprem metade das disciplinas no Campus I e a outra metade no Campus II,   as aulas seguem   até 30 deste mês, quando se encerra o primeiro semestre de 2016.

Conforme o calendário definido no início do ano, as férias do primeiro e segundo anos terão a duração de 17 dias corridos e vão até o dia 17 de agosto, com o retorno dos alunos à Faculdade de Medicina da UFG no dia 18 de agosto para se iniciarem as atividades relativas ao segundo semestre letivo de 2016. Esse segundo semestre escolar se estenderá até o dia 22 de dezembro, mesma data programada para se encerrar o ano letivo em todo o curso.

Já para o terceiro ano do Curso de Medicina da UFG  as aulas do primeiro semestre, que tiveram início em 14 de março, vão até o dia 29 deste mês de julho, com as férias do período de apenas oito dias, de 30 de julho até 07 de agosto. Assim, no dia 08 de agosto, segunda-feira, retorna o período de aulas normais, dando início às atividades do segundo semestre letivo para o terceiro ano do Curso de Medicina, que se estenderá até o dia 22 de dezembro de 2016.

Com relação ao quarto ano do curso que divide os alunos em Turmas Matutina e Vespertina, o primeiro semestre letivo deste ano, que começou no dia 30 de março, vai até 29 de julho, com as férias programadas para o período de 30 de julho até 17 de agosto. As atividades do segundo semestre escolar têm início no dia 18 de agosto e prosseguem até 22 de dezembro, quando se encerram as atividades letivas de 2016 em toda a Faculdade de Medicina.

Já o I-5, que é o Internato do quinto ano do Curso de Medicina e cumpriu o esquema de rodízios relativo ao primeiro semestre no dia 20 de junho, retomou suas atividades no dia 03 deste mês de julho, quando começaram os novos esquemas de rodízio. O I-6, o Internato do sexto e último ano do Curso de Medicina, não tem férias no mês de julho e segue tabela específica de rodízio que se iniciou no dia 04 de janeiro deste ano, seguindo até 06 de novembro de 2016.