Logo UFG

55º Show do Esqueleto será dia 24 no Centro de Convenções

O Show do Esqueleto, tradicional espetáculo  promovido anualmente pelos alunos da Faculdade de Medicina da UFG, será na noite do dia 24 de junho, sexta-feira, no Centro de Convenções de Goiânia. Criação e  apresentação do espetáculo são creditadas ao Centro Acadêmico XXI de Abril (CAXXIA) da FM, que escolheu para este ano o tema Magia. Este é o 55º Show do Esqueleto, que promete um entretenimento de cerca de duas horas de duração a partir das 20 horas.

Será  no próximo dia 24 de junho, sexta-feira,  a apresentação do  espetáculo teatral do histórico e  tradicional  Show do Esqueleto, promovido anualmente pelos alunos da Faculdade de Medicina da UFG e este ano, em sua 55ª edição,  será realizado no Centro de Convenções de Goiânia, às 20 horas.  Os ingressos, ao preço único de 25 reais mais um quilo de alimento não perecível,  estão à venda nos corredores da FM/UFG e na bilheteria do Centro de Convenções, antes do Show.

E, ainda, na Tribo do Açaí, Tio Bákinas (unidade da Praça do WR), Ambiente Skate Shop, Vivace – Escola de Teatro e Dança, Curso Trivia e Açaí do Dinâmico. Quanto aos alimentos, serão recolhidos apenas na recepção do Show e depois serão entregues ao Voluntariado do Hospital das Clínicas para distribuição. A 55ª edição do Show do Esqueleto  é uma produção do segundo ano do Curso de Medicina da UFG, este ano a Turma 63, com o patrocínio do Centro Acadêmico XXI de Abril (CAXXIA), tendo à frente como presidente da promoção o acadêmico Mateus Leão.

Ele explica que o espetáculo terá 16 quadros, a maioria cômicos, relatando o universo da magia e da fantasia dentro de um contexto mesclado com a realidade atual do País, do Estado e da Universidade.  Serão abordados subtemas como a Inquisição, com conotação puramente política; a morte – como o médico deve encará-la e  a felicidade nas várias perspectivas  conforme diferentes pessoas, além de shows de mágica. Segundo os organizadores, este ano deverão ser abolidas piadas e  sátiras sobre os professores. Também se procurou minimizar o costumeiro deboche sobre as outras escolas.

O Show do Esqueleto é o primeiro e mais tradicional  evento cultural do CAXXIA, criado  em 1962 quando a Faculdade de Medicina da UFG tinha apenas dois anos de criação, pelo então acadêmico Heitor Rosa  - mais tarde o décimo diretor da Faculdade de Medicina e hoje Professor Emérito da Universidade -   com o objetivo de  substituir o trote de extravagantes e perigosas brincadeiras pelo trote  inteligente, com a dramatização de críticas políticas e sociais e muita alegria e risos. As atrações, idealizadas e encenadas pelos próprios acadêmicos do segundo ano do Curso de Medicina,  são sempre trabalhadas de forma irreverente e reflexiva.

15/junho/2016