Logo UFG

FM/UFG recebe prêmio na Câmara dos Deputados

A Faculdade de Medicina da UFG, por meio do seu Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, recebeu o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher,  juntamentecom outras  quatro entidades brasileiras,  pelo seu desempenho e especial destaque nas  ações de promoção e qualificação dos serviços de saúde da mulher.  A solenidade de entrega do prêmio aconteceu  em Brasília –DF no dia 24 de maio último, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 11 horas.

A premiação, que ocorre anualmente, é feita pela Câmara dos Deputados, que escolhe a cada vez cinco entidades  no âmbito nacional para a homenagem. Sua entrega  acontece sempre na semana em que se comemora o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, uma premiação que leva o nome do médico ginecologista José Aristodemo Pinotti, falecido há cinco anos, que dedicou sua vida profissional à saúde da mulher.

Este ano, além  da Faculdade de Medicina da UFG representando a Região Centro-Oeste do país, foram agraciadas com o Prêmio Dr. Pinotti  -Hospital Amigo da Mulher  outras quatro instituições: Hospital do Câncer de Barretos (SP-Sudoeste); Hospital Ophir Loyola (PA/Norte); Maternidade Darcy Vargas (SC/Sul) e  Maternidade Escola Januário Cicco  (RN/Nordeste).

A premiação pela FM/UFG foi recebida pelo Professor Doutor Rui Gilberto Ferreira, docente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e representante dos professores adjuntos junto  ao Conselho Diretor da Faculdade de Medicina, sob a indicação do deputado federal pelo Estado de Goiás, Jovair Arantes.

30/maio/2016