Inscrição ao Mestrado em Ensino na Saúde será em junho

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde  da Universidade Federal de Goiás ( MEPES) anuncia que estarão abertas de 1º a 10 de junho as inscrições para o processo seletivo do Mestrado  Profissional em Ensino na Saúde, na área de concentração  “Ensino em Saúde”.  O processo seletivo se estenderá até agosto, com a matrícula dos aprovados programada para os dias 29 a 31 daquele mês.

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde  da Universidade Federal de Goiás ( MEPES) anuncia que estarão abertas de 1º a 10 de junho as inscrições para o processo seletivo do Mestrado  Profissional em Ensino na Saúde, na área de concentração  “Ensino em Saúde”.  O processo seletivo se estenderá até agosto, com a matrícula dos aprovados programada para os dias 29 a 31 daquele mês.

Dentro do período previsto no edital, as inscrições deverão ser feitas na  secretaria do MEPES, instalado na Faculdade de Medicina da UFG,   das 8h30min às 12h30min, com a apresentação da documentação exigida e o preenchimento de formulário próprio. Para se inscrever, o candidato deve ter vínculo empregatício na rede pública municipal, estadual  ou federal de saúde. Ainda conforme  o edital, não serão aceitas inscrições via fax ou por meio  eletrônico.

Serão oferecidas 22 vagas, distribuídas  em três linhas de pesquisa: 1 -Processos Educativos no Ensino em Saúde; 2 - Processos Educativos no Trabalho em Saúde; e 3- Concepções e Práticas na Formação dos Profissionais  de Saúde. O Mestrado, que se iniciará no segundo semestre deste ano, deverá ter a duração mínima de 18 meses e  máxima de 24 meses.

Quanto ao processo de seleção,  os inscritos deverão fazer prova escrita de suficiência em Lingua Inglesa. Haverá ainda avaliação  dos currículos, seguida de avaliação oral. A prova escrita de suficiência em Lingua Inglesa está marcada para o dia 23 de junho e as avaliações do Curriculum Vitae e oral   serão no período de 06 a 15 de julho. Já a divulgação dos resultados está prevista para o dia 08 de agosto.

Maiores informações veja no edital em anexo.

23/maio/2016