Logo UFG

Professor Joffre Filho recebe título de Fellow da AGA

Professor Joffre Rezende  Filho,  chefe  do Departamento de Clínica Médica  da  Faculdade de Medicina da UFG, foi agraciado com o título de Fellow  da American Gastroenterological Association – AGA, a mais antiga sociedade  dedicada às doenças  do aparelho gastrointestinal. A  entrega do título será  em San Diego, EUA, em congresso internacional promovido pela entidade  de 21 a 24 de maio próximo.

O Professor Doutor  Joffre Rezende  Filho,  chefe  do Departamento de Clínica Médica e do Serviço de  Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da UFG, foi agraciado com o título de Fellow  da American Gastroenterological Association – AGA - (Associação Americana de Gastroenterologia), a mais antiga  e prestigiosa sociedade médica dedicada às doenças  do aparelho digestivo. Fundada em 1897, a AGA     conta atualmente com cerca de 17 mil  associados  provenientes de todo o globo terrestre  e tem como missão promover a ciência e a prática da gastroenterologia, dando suporte à pesquisa, à educação e à pratica de seus membros.

Por meio de seu programa de  Fellowship, a AGA  concede o título de Fellow aos profissionais ou docentes que mais se destacam na academia ou na prática clínica da gastroenterologia, cuja  escolha  se faz após  minuciosa análise do currículo do candidato. O título de  Fellow  representa  um reconhecimento à destacada contribuição acadêmica e profissional do agraciado na especialidade médica e junto à comunidade.

Para a diretora da Faculdade de Medicina da UFG, professora Fátima Maria Lindoso, o professor Joffre Rezende Filho nessa grande conquista é motivo de muito orgulho para a FM  e exemplo de conduta docente no mais elevado grau de respeitabilidade e competência, aliada à sabedoria profissional.  “Seu brilhante talento, associado à sua vocação para o ensino, tem favorecido a transmissão com sabedoria de seus conhecimentos a todo o seu discipulado”, disse a diretora.

A entrega do título será na cidade de San Diego, California (EUA), em congresso anual promovido pela entidade de 21 a 24 de maio próximo, o renomado Digestive Disease Week.

29/abril/2016