9

Prof. Hélio Moreira Jr é o novo chefe do Departamento de Cirurgia

      O anfiteatro do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFG  sediou na manhã desta terça-feira, dia 03 de maio, a posse da nova diretoria do Departamento, que tem como chefe a partir desta data  o professor Hélio Moreira Júnior e como subchefe  a professora Fabiana Aparecida Penachi Bosco Ferreira. Na oportunidade, deixaram o cargo de chefe e subchefe, respectivamente, os professores Luiz Antonio Brasil e Félix André Sanches Penhavel.

    O anfiteatro do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFG  sediou na manhã desta terça-feira, dia 03 de maio, a posse da nova diretoria do Departamento para  um mandato de dois anos, que tem como chefe a partir desta data  o professor Hélio Moreira Júnior e como subchefe  a professora Fabiana Aparecida Penachi Bosco Ferreira. Na oportunidade, deixaram o cargo de chefe e subchefe, respectivamente, os professores Luiz Antonio Brasil e Félix André Sanches Penhavel, empossados  igualmente para um mandato de dois anos em maio de 2014.

     A cerimônia de posse, prestigiada pelos docentes do Departamento, foi comandada pela diretora  da Faculdade de Medicina, professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, que ressaltou  a importância dos departamentos na gestão da Faculdade – por sinal a única unidade da Universidade que possui essa estrutura -  e mencionou o seu começo  sob a gestão do professor Luiz Rassi e que a partir de então se estabeleceu como um dos principais  suportes da direção da  FM. Agradeceu a chefia que entregava o cargo pelo apoio e dedicação e parabenizou os novos chefes, desejando-lhes igual sucesso.   

     Na sequência falou o chefe que deixava  o cargo, professor Luiz Brasil, que agradeceu o apoio recebido durante sua gestão, ele que ficou na chefia nos dois últimos anos e de subchefia nos quatro anos  anteriores. Disse que saía com a consciência do dever cumprido e lembrou que seu maior legado  à frente do Departamento     talvez seja a luta pela regularização do Sicad na vida funcional  dos docentes. Parabenizou e desejou sucesso aos novos gestores, colocando-se à disposição para colaborar com todos, sempre que possível.

     Deu-se em seguida a leitura do Termo de Posse pela coordenadora administrativa da FM, Izildinha Alves da Silva Jorge, assinado logo após pela mesa diretora e pelos presentes. Falou então o novo chefe do Departamento, professor Hélio Moreira Jr, que agradeceu a confiança recebida de seus pares para a nova missão e a parceria da nova subchefe, salientando que certamente os tempos serão difíceis, pela crise que a instituição e o país atravessam. Por fim, convocou a ajuda de todos para que se continue   conquistando  o espaço e a importância que cada serviço do Departamento exige.

    Também falou a subchefe empossada, professora Fabiana Ferreira, que se disse honrada com a confiança a ela depositada, mas preocupada com a missão, já que vê o momento como muito delicado pela mudança de currículo e outras dificuldades que certamente virão. Falou em seguida o vice-diretor da FM e ex-chefe do Departamento de Cirurgia, professor Antonio Fernando Carneiro, cumprimentando os novos empossados. Também falaram  alguns docentes do Departamento, todos homenageando a gestão anterior pelo  empenho e sucesso e desejando o  mesmo para a gestão vindoura.

     Por fim falou a coordenadora administrativa da FM, Izildinha Aves Jorge,  que pediu  licença para  fugir do protocolo e agradecer ao Departamento e a todos que a apoiaram em suas tarefas durante os anos todos que desempenhou a função de secretária da diretoria da Faculdade, já que, segundo disse,  na próxima mudança de chefia,   daqui a dois anos, ela não deverá mais estar no cargo.

 

         03/maio/2016