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Conselho Diretor da FM tem cinco novos membros

Cinco novos membros do Conselho Diretor da Faculdade de Medicina quatro representantes dos docentes e um representante dos técnicos administrativos - tiveram seu nome homologado em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira.
Em sua reunião ordinária mensal realizada hoje, dia 1º de outubro, o Conselho Diretor da Faculdade de Medicina da UFG homologou os nomes de cinco novos integrantes, quatro representantes da carreira de docentes e um representante do quadro de técnicos administrativos da unidade. Foram homologados os professores Dr. Mário Silva Approbato, como representante dos Professores Titulares; Dr. Gilvan Neiva Fonseca, representante dos Professores Adjuntos; Ms. Renato Sampaio Tavares, pelos Professores Assistentes e Marta Curado C.F. Finotti, pelos Professores Auxiliares.
Também foi homologado o nome de Maria Raquel G. da Silva, responsável pela Sala de Leitura da FM, que passa a ser a nova representante dos Técnicos Administrativos. Esses novos membros do Conselho Diretor da FM  permanecerão no cargo por um período de dois anos a partir desta data, quando deverão ser substituídos – ou então reconduzidos ao cargo – segundo as normas constantes no Regimento da UFG.
O Conselho Diretor da FM, que se reúne ordinariamente na primeira segunda-feira de cada mês, é constituído pelo diretor, pelo vice-diretor, pelos chefes dos Departamentos, pelo diretor do Hospital das Clínicas e pelos coordenadores da Extensão, da Coreme, da Pós-Graduação e do Internato da FM. Também integram o Conselho Diretor os representantes dos docentes e dos técnicos administrativos e a coordenadora administrativa da Faculdade, além de três acadêmicos - presidente e secretária geral do Centro Acadêmico XXI de Abril e coordenador do Departamento de Políticas de Saúde e Ensino, perfazendo um total de 26 membros.
                     Conforme o Estatuto e Regimento da UFG, o Conselho Diretor é o organismo máximo deliberativo e de recurso da Faculdade, em se tratando de matéria acadêmica, administrativa e financeira. Tem como principais atribuições promover o processo de escolha do diretor e do vice-diretor; aprovar o Plano de Gestão da diretoria; elaborar o orçamento da unidade; propor a criação de órgãos complementares; aprovar propostas de convênios e contratos e criar comissões e grupos de trabalho necessários, entre outras atribuições.

Fonte: Imprensa/FM/UFG