noticia5055.gif

Vem aí Módulo II do Curso para Médicos da Rede Básica

O II Módulo do Curso de Capacitação para Médicos da Rede Básica, promovido pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFG, será realizado no próximo dia 22, com inscrições até dia 20.

     Será no dia 22 de setembro, próximo sábado, o Módulo II do Curso de Capacitação para Médicos da Rede Básica, promovido pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFG, desta vez sob a coordenação dos professores Nilzio Antonio da Silva e Edna Regina Silva Pereira. São 150 vagas, destinadas aos médicos do Programa Saúde da Família(PSF), do Ciams do Novo Horizonte, onde funciona um Internato para os acadêmicos da FM.
     Programado para se realizar em 12 módulos – este é o segundo módulo e tem como tema Reumatologia – o Curso de Capacitação da Rede Básica vem sendo realizado mensalmente com recursos do Pró-Saúde – Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde. Seu objetivo é proporcionar aperfeiçoamento profissional aos médicos do PSF que atuam como tutores dos acadêmicos da Medicina, na busca de melhorias no atendimento à população.
     O curso será realizado na manhã do sábado, dia 22, das 8 às 12 horas, no anfiteatro da Faculdade de Medicna da UFG. As inscrições deverão ser feitas até o dia 20, quinta-feira, por meio dos telefones 3209-6161 e 3209-6160 ou pelo e-mail alcione7@hotmail.com
. A coordenação do curso informa que todo o conteúdo do mesmo será enviado previamente para os inscritos por meio do e-mail indicado no ato da inscrição.
     Quanto à programação desse módulo, que tem como tema Reumatologia, está dividida em três itens: 1 - Artrose, pela professora Vitalina de Souza Barbosa; 2 – Fibromialgia , professora Fabiana P. de Pina; 3 - Exames Complementares em Reumatologia, a cargo da professora Josélia Rego. O próximo módulo, em outubro, abordará como tema Endocrinologia e em seguida virão os módulos sobre Nefrologia e Pneumologia, programados respectivamente para novembro e dezembro.

Fonte: Imprensa/FM/UFG