noticia4840.jpg

Livro Semiologia Médica está entre os mais vendidos

O livro Semiologia Médica, de autoria do Professor Celmo Celeno Porto, está entre os 10 mais vendidos pela sua editora, ao lado de outros livros do autor. Além disso, está adotado na maioria das faculdades de Medicina do país.
O livro Semiologia Médica, de autoria do professor doutor Celmo Celeno Porto, chefe da Coordenação de Pesquisa e de Pós-Graduação do Faculdade de Medicina da UFG, está entre os 10 livros mais vendidos na Livraria Eletrônica Submarino (www.submarino.com.), segundo comunicado enviado pela Editora Guanabara Koogan, responsável pela edição do livro, que se acha já em sua 5ª edição.
                              O livro, segundo seu autor, é dedicado ao ensino dos métodos de diagnóstico, ou seja, ensina a examinar os pacientes, “que é a base da prática médica”. .Escrito pelo professor Celmo Celeno, o livro conta em sua elaboração com a participação de professores da UFG, da USP da UFRJ e de outras universidades brasileiras. 
                              Na mesma correspondência, a editora informa que Semiologia Médica, ao lado dos livros Exame Clínico –Bases para a Prática Médica – 5ª Edição  e Vademecum de Clínica Médica – 2ª Edição, ambos   também de autoria do professor Celmo Celeno Porto,  é indicado em praticamente todas as faculdades de Medicina do País.
                              Ainda segundo a editora, o livro Semiologia Médica está sendo adquirido pelas livrarias médicas de Portugal e de vários países da América Latina e por isso está sendo cogitada uma tradução da obra em língua espanhola. Por fim, a editora informa que em seu catálogo (www.editoraguanabara.com.br) todos os livros do professor Celmo Celeno ocupam lugar de destaque.

Fonte: Imprensa/FM/UFG