noticia4797.jpg

FM sedia amanhã seminário sobre reestruturação da UFG

Unidades acadêmicas da UFG iniciam amanhã uma série de seminários para discussão de nova proposta para o seu Plano de Reestruturação Expansão. No primeiro seminário vão se reunir, no grupo Ciências da Vida, a Faculdade de Medicina, o IPT, IPTESP, FANUT, FEN, FF, FO, FEF e EV.
Discutir e apresentar uma proposta para o Plano de Reestruturação e Expansão da Universidade Federal de Goiás (REUNI/UFG) é a meta de quatro seminários que serão realizados a partir do dia 15 de agosto, amanhã, com a participação das unidades acadêmicas, divididas em áreas afins, que irão debater a proposta preliminar encaminhada pela comissão instituída pelo Conselho Universitário da UFG. Organizados por área de conhecimento, os seminários serão assim constituídos: Ciências da Vida, dia 15 de agosto; Letras e Artes, 20 de agosto; Ciências Humanas e Sociais, 22 de agosto; e Ciências Exatas e da Terra, dia 23 de agosto.
A Faculdade de Medicina da UFG fará parte do primeiro seminário, Ciências da Vida,  que será realizado amanhã, dia 15, a partir das 8 horas no Teatro Asklepiós, da FM. Participarão desse grupo outras unidades acadêmicas relacionadas à área, como o Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, Faculdade de Nutrição, Faculdade de Enfermagem, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Odontologia , Faculdade de Educação Física e Escola de Veterinária.
                          Para esse seminário o diretor Heitor Rosa está convocando os chefes dos Departamentos e Serviços, além dos cerca de 150 professores da FM, para discutirem junto com o reitor Edward Madureira Brasil e a pró-reitora de Graduação Sandramara Matias Chaves, também presidente da Comissão REUNI, o programa de reestruturação e expansão das universidades federais estabelecido pelo Decreto nº 6.096/2007. Entre os temas propostos, o incremento do número de vagas no vestibular, a abertura de nova turma em período vespertino ou noturno e a criação de novos cursos de Bacharelato.