noticia4571.jpg

Recesso de julho na FM começa dia 13

As férias de julho no calendário acadêmico da Faculdade de Medicina da UFG têm início no próximo dia 13, sexta-feira, estendendo-se até dia 29 de julho. As atividades relativas ao segundo semestre eletivo começam dia 30 e se desenvolverão até 22 de dezembro, quando se inicia novo recesso escolar.
As atividades do calendário acadêmico da Faculdade de Medicina da UFG relativas ao primeiro semestre de 2007 serão encerradas no próximo dia 13, dando início às férias do mês de julho, que serão do dia 15 ao dia 29. Nesse período todas as atividades curriculares do primeiro ao quarto ano de medicina ficarão paralisadas, mas estarão funcionando normalmente o Internato e a Residência Médica, que abrange os alunos do quinto e do sexto ano, que não têm recesso em julho.
Segundo o vice-diretor e coordenador do curso, professor Vardeli Alves de Moraes, o calendário da FM é diferente das demais unidades da UFG – que em geral encerraram as atividades do primeiro semestre dia 30 de junho último - porque contém uma carga horária maior, exigindo um alongamento do período. Ele adianta que o segundo semestre letivo da FM inicia-se dia 30 de julho, estendendo-se até 22 de dezembro.
                          Conforme o vice-diretor, as aulas no segundo semestre serão realizadas regularmente todos os dias de segunda a sábado de acordo com a grade curricular de cada ano do curso, só havendo recesso nos feriados oficiais e no período de 30 de agosto a 2 de setembro, quando as aulas serão suspensas para que os alunos participem do XIX ECAM – Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina, uma realização do Centro Acadêmico 21 de Abril e Associação Médica de Goiás, com o apoio da direção da FM.