noticia4520.jpg

Cineclube da FM inicia dia 3 programa do 2º semestre

Com a apresentação do filme Os 12 Macacos, o Cineclube da Faculdade de Medicina da UFG inicia suas atividades programadas para o 2º semestre de 2007, em sessão que será exibida no próximo dia 3 de julho, a partir das 18:30h, no auditório da FM.
Com a apresentação do filme Os 12 Macacos, o Cineclube da Faculdade de Medicina da UFG inicia suas atividades programadas para o 2º semestre de 2007, em sessão que será exibida no próximo dia 3 de julho, a partir das 18:30h, no auditório da FM. O Cineclube é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina existente desde 2002, embora seu funcionamento tenha sofrido alguns hiatos no período de sua fundação até agora, sob a coordenação dos alunos do 5º ano do curso de Medicina.
O Cineclube da FM, tendo à sua frente os estudantes Luiz Alves e Silvio Dias da Costa, programou para este segundo semestre sete filmes, sempre exibidos às terças-feiras ou aos sábados às 18:30 h, seguidos de debate sobre o tema, conteúdo ou técnica de produção. Para agosto, dia 29, quarta-feira, está programada uma sessão extra no período das 11:30 às 11:30 h, quando será testada a freqüência dos estudantes no intervalo do almoço. Caso tenha boa aceitação, essa será uma nova opção para o Cineclube.
Os filmes programados para o 2º semestre de 2007 são: 3 de agosto – Os 12 Macacos, direção de Terry Gilliam; 14 de agosto – Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, direção de Michel Gondry; 29 de agosto (sessão extra) -   Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos, direção de Pedro Almodovar; 11 de setembro – Pescador de Ilusões, direção de Terry Gilliam; 9 de outubro – A Criança, direção de Jean-Pierre Darmenne e Luc Darmenne; 13 de novembro – Pão e Tulipas, direção de Silvio Soldini e  4 de dezembro – Rurouni Kenshin Tsuioku Hen, sob a direção de Kazuhiro Furuhashi.
Os 12 Macacos, filme que será exibido nesta terça-feira, dia 3 de julho, é uma ficção científica de 1995 (EUA), tem como título original Twelve Monkeys e conta a história de James Cole que no ano 2035 aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério de vírus mortal que atinge a humanidade. Tendo no elenco Bruce Willis, Brad Pitt e Madeleine Stowe, o filme recebeu duas indicações para o Oscar e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitty).