noticia4477.png

Teatro da FM apresenta a Orquestra de Cordas Musicâmara dia 26

Projeto Medicina em Concerto apresenta nesta terça-feira, dia 26, no Teatro Asklepiós, a Orquestra de Cordas Musicâmara, que irá tocar peças do repertório barroco
Como acontece toda última terça-feira do mês, o Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da UFG abre suas portas dia 26, às 20:30 h, para um concerto da Orquestra de Cordas Musicâmara, sob a regência do maestro Joaquim Jayme. Com entrada franca, essa apresentação faz parte do Projeto “Medicina em Concerto” –Série 2007 –Ano Camargo Guarnieri, implantado no início deste ano pela diretoria da Faculdade de Medicina com a preocupação de incentivar na comunidade acadêmica da FM e no público em geral um interesse maior pela música, com uma apresentação por mês.
A Orquestra de Cordas Musicâmara, segundo o regente Joaquim Jayme, foi constituída quando da inauguração do Teatro Goiânia Ouro, já que aquele palco não comportava toda a Orquestra Sinfônica de Goiânia, convidada para se apresentar no evento. A intenção era se desfazer a orquestra de cordas logo após o concerto, mas ficou entre os músicos integrantes do projeto, segundo  o maestro, um profundo sentimento de perda, uma vez que somente com uma orquestra daquele tipo seria possível executar obras do repertório barroco. Assim decidiu-se manter a orquestra de cordas e  dar-lhe o nome de Musicâmara.
No concerto que se apresentará no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da UFG, a Orquestra de Cordas Musicâmara  contará com 20 músicos, 13 ao violino, quatro na viola, dois no violoncelo e um no contrabaixo. No programa, músicas de Heitor Villa-Lobos, Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4; Cláudio Santoro, Ponteio;   Benjamin Britten, Sinfonia Simples op 4 e do maestro Joaquim Jayme,  Quatro Peças para cordas 1968.
 
 
Serviço:
Evento: Concerto da Orquestra de Cordas Musicâmara
Local : Teatro Asklepiós da FM (Entrada pela Rua 235, S. Universitário)
Data: 26 de junho de 2007
Horário: 20:30h
Entrada franca

Fonte: Imprensa/FM/UFG